02/10/2023 às 16h13min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h08min

Cofre inteligente para digitalização do dinheiro físico é apresentado pela Prosegur Cash durante a Feira SuperNorte

Solução é aliada para varejista de todos os portes para dar mais segurança nas transações com dinheiro. Tecnologia realiza o reconhecimento de cédulas supostamente falsas e possibilita operação totalmente automatizada por meio da web.

João Fellipe
Crédito: Segurpro
 
A Prosegur Cash, empresa referência no transporte, logística e gestão de valores no Brasil e no mundo, é uma das participantes da 24° edição da SuperNorte, maior feira de supermercadistas e fornecedores da região Norte do país. O evento, realizado pela Associação de Supermercadistas do Pará (Aspas), em Belém, deve reunir mais de 30 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 40 milhões de reais entre os dias 04 e 06 de outubro. A companhia estará disponível no estande em parceria com a Associação Amazonense de Supermercados – AMASE para apresentar os modelos do Cash Today, uma linha de cofres inteligentes que auxilia na digitalização do dinheiro em espécie, que segue como um dos principais meios de pagamento do país.

“É gratificante poder retornar à SuperNorte, em um evento tão representativo no Norte do país, uma região onde atendemos mais de nove mil pontos comerciais. Nossas soluções são recorrentemente avaliadas, modernizadas e pensadas em como melhor atender e auxiliar a rede varejista e supermercadista, com foco na segurança dos clientes”, informa Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.


Desse modo, o varejista, ao utilizar o cofre inteligente, poderá acompanhar e controlar, em tempo real, toda operação, seja de apenas um estabelecimento ou de uma rede de lojas, por meio do portal do cliente via web, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana de qualquer lugar, por onde é possível ter acesso a documentos, relatórios, transações e envio imediato de comprovantes digitais. 

As soluções fornecidas pela Prosegur são customizadas com a mais alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança, flexibilidade e eficácia para todos os perfis de clientes. A companhia oferece os modelos Plus, com armazenamento de 7,5 mil cédulas, Smart com capacidade de armazenagem de até 6 mil cédulas, Reciclador, onde é possível armazenar até 5 mil notas, com a função exclusiva de cash-in e cash-out. Completam a linha as opções Mini, que armazena até 3 mil cédulas e a Micro, com tela touchscreen e indicação para pequenos varejistas, já que possui capacidade de armazenamento de até 1,2 mil notas. 

Uma novidade, lançada em 2023 é o cofre multicliente, desenvolvido especialmente para os bancos, que agora passam a disponibilizar a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro em espécie que circula no comércio.

Todos os equipamentos que possuem blindagem reforçada com cobertura securitária contra roubo ou furto, realiza o reconhecimento de cédulas supostamente falsas e garante o crédito na conta corrente do cliente no mesmo dia, de acordo com a modalidade contratada. Para garantir ainda mais a segurança das operações, a Prosegur realiza o transporte das cédulas em carro-forte, com uma equipe de profissionais treinados, de acordo com a entrega e necessidade de cada negócio.

Serviço

Evento: SuperNorte 2023

Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, localizado na avenida Doutor Freitas, s/n - Marco, em Belém, no Pará

Data: 04 a 06 de outubro de 2023

Estande: 01 AMASE

Para saber mais sobre o Cofre Today, acesse o site

Sobre a Prosegur Cash

A Prosegur Cash é uma empresa referência no segmento de logística de valores e gestão de numerário e pertence ao Grupo Prosegur. A companhia tem presença em mais de 20 países e cerca de 45 mil funcionários. Em 2022, a Prosegur Cash obteve uma receita de 1.872 milhões de euros. Além disso, articula seu compromisso social trabalhando em 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nas quais considera que pode gerar um impacto positivo.

A Prosegur Cash faz parte do The Climate Pledge, uma aliança internacional cujos membros se comprometeram a gerar zero emissões líquidas de carbono até 2040. A companhia está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador CASH.

Para mais informações, visite www.prosegur.com.br.

_________________________________________________________________________________________

Contato à imprensa:

Giulia Alecrim

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 91314-3952
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp