02/10/2023 às 10h25min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h05min

Grupo centenário de saúde economiza até 75% do tempo para preencher vagas de emprego com software de recrutamento e seleção

Como uma das principais instituições do setor da saúde no país conseguiu modernizar e agilizar seus processos seletivos e captar talentos aderentes às suas vagas com o auxílio da inteligência artificial

Divulgação
Divulgação

Segundo pesquisa realizada pelo Infojobs, 84% das empresas estão com mais dificuldade para contratar profissionais do que em anos anteriores à pandemia. Isso se deve à falta de qualificação dos candidatos e à mudança nas expectativas dos profissionais. Uma das soluções que vem ganhando destaque neste cenário são os softwares de recrutamento e seleção que utilizam inteligência artificial para facilitar e agilizar a contratação de profissionais qualificados. Eles permitem aos recrutadores realizar triagens, testes, entrevistas e feedbacks de forma integrada, ágil e precisa.

Com isso, eles reduzem o tempo, o custo e o esforço envolvidos no processo seletivo. Um exemplo disso é o Grupo São Cristóvão Saúde, uma instituição centenária que atua em diversos segmentos da área da saúde, como hospital, maternidade, plano de saúde, centros ambulatoriais, entre outros. Segundo Silvana Bezerra, Gerente de Recrutamento e Seleção da empresa, com o software foi possível ganhar tempo e eficiência nas etapas do processo seletivo. “O Pandapé nos ajudou a diminuir o tempo de  de currículos pela metade, além de aumentar a nossa assertividade de candidatos para uma média de 70%. A ferramenta também nos proporcionou um banco de talentos, com mais de 53 milhões de currículos cadastrados e uma alta qualidade de profissionais neles, sempre atualizado e acessível, o que nos ajudou a fechar mais vagas dentro do período disponível.”, afirma.

Em 2022, a empresa entrou para a carteira de clientes do Pandapé. Antes da parceria, o grupo tinha um SLA (tempo para fechar uma vaga) de 20 dias. Agora, o prazo é cumprido em menos de 7 dias, resultando uma redução de tempo de 75% para todo o processo de contratação, especialmente nas vagas de enfermagem, que incluem triagem de currículos, aplicação de provas técnicas, entrevistas com o RH e gestores. O uso do software de recrutamento e seleção permitiu ao grupo adotar uma abordagem assertiva e dinâmica na captação de talentos.

A executiva do Grupo São Cristóvão Saúde, relata como a tecnologia tem ajudado a instituição a alcançar suas metas de contratação: “O Pandapé nos ajudou a trabalhar muitas vagas de forma mais eficiente e moderna. Com a plataforma, conseguimos digitalizar nosso processo seletivo desde a triagem de CVs até a aplicação de provas técnicas de diversas áreas. Além disso, o microsite do grupo ficou mais atrativo e informativo para os candidatos ", comentou.

Ana Paula Prado, CEO do Infojobs e porta-voz do Pandapé, diz que a inteligência artificial é uma aliada poderosa para o recrutamento e seleção: “A tecnologia  ajuda a automatizar os processos burocráticos, liberando tempo para que os recrutadores se dediquem aos aspectos humanos do processo”, finaliza.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp