30/09/2023 às 12h51min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h02min

Aleka:  a profissional que descobriu sua vocação em massagem tântrica durante uma experiência espiritual

A jornada de autoconhecimento fez com que a terapeuta holística superasse seus traumas passados por meio do tantra

THAIS DE ALMEIDA MARTINS
Publicar Comunics
Divulgação
Aleka:  a profissional que descobriu sua vocação em massagem tântrica durante uma experiência espiritual

A jornada de autoconhecimento fez com que a terapeuta holística superasse seus traumas passados por meio do tantra. E, foi a partir disso, que criou a Massagem Tântrica 4 Forças Sagradas (fogo, terra, água e ar) e se especializou em Kundalini Tantra Reiki, ferramenta de cura energética que pode ser conduzida à distância




Kelly Matos Felisbino, conhecida como Aleka, é uma terapeuta holística renomada, especializada em massagem tântrica. Sua jornada profissional começou de forma extraordinária quando em 2016 uma experiência espiritual a conduziu à terapia com tantra. A caminhada foi motivada pelo desejo de superar traumas passados que haviam impactado profundamente sua vida. Naquele momento, Kelly não tinha noção de como eles afetavam todos os aspectos de sua existência, desde seu bem-estar emocional até sua capacidade de estabelecer relacionamentos amorosos.

A terapia com massagem tântrica revelou-se uma transformação para Aleka. Após apenas algumas sessões, ela se apaixonou não apenas pela técnica, mas também pelos incríveis resultados que experimentou. “Consegui me relacionar de novo, me mudei de casa, tudo parecia ter se transformado”, comenta.

Kelly é criadora e especialista na Massagem Tântrica 4 Forças Sagradas, a qual utiliza os quatro elementos da natureza (fogo, terra, água e ar) para criar uma experiência terapêutica profunda. Ao aplicá-los no corpo do cliente, ela desperta a força de cada um deles, abordando não apenas o aspecto físico, mas também a mente e o espírito. “Essa massagem foi criada por mim, tendo em vista a necessidade das pessoas em não estarem preparadas para tocar no genital”, explica.

Aleka também é mestre qualificada em Kundalini Tantra Reiki, uma poderosa ferramenta de cura que pode ser conduzida à distância e online. A terapeuta explica que a técnica permite despertar a energia da Kundalini, alinhar os chakras e aterrar o chakra básico usando a própria energia sexual do centro da Terra. “Ela trata uma variedade de questões, incluindo falta de disposição, falta de libido, prosperidade financeira, clareza mental, conexão com a matéria e relacionamentos, entre outros”.

As sessões de Terapia da Sexualidade Sagrada, que envolvem meditação e técnicas de respiração alquímica, também estão no leque de habilidades de Aleka. A proposta é expandir a consciência e limpar memórias negativas, traumas e bloqueios relacionados à sexualidade. “É uma jornada para aqueles que buscam recuperar o contato com sua intimidade de maneira saudável”, esclarece.

Além dessa expertise, Aleka possui outras formações, como ThetaHealing, Reiki Usui Tradicional, Benzedeira, Oraculista, Atendimento com Pêndulos, Mesa Renascer do Útero, Conjure Hoodoo; além de ser estudante de Psicanálise e Oráculo de Ossos. Essa vasta gama de conhecimento permite uma atuação mais ampla em prol do bem-estar holístico e à transformação pessoal, oferecendo aos seus clientes uma variedade de abordagens terapêuticas para atender às necessidades individuais.

O mercado da Massagem Tântrica
Aleka enfrentou desafios consideráveis em sua carreira como terapeuta tântrica. Para ela, o principal obstáculo foi a falta de compreensão e o estigma associado ao tantra no Brasil. “As pessoas confundem com prostituição e pornografia. O primeiro obstáculo começa na divulgação. As redes sociais entendem como conteúdo impróprio, gerando uma dificuldade em levar as informações do que realmente se trata. É uma luta diária”, esclarece.

Mas, de acordo com a terapeuta, houve sim uma evolução deste mercado ao longo dos anos, com uma crescente compreensão dos benefícios terapêuticos. “A massagem tântrica ressignifica a memória de toque do corpo, proporcionando mais percepção do prazer e autoestima. A única restrição é ser maior de 18 anos.

Entre os benefícios do tantra, estão a melhora da autoestima e amor-próprio; Empoderamento feminino; Reconexão com o sagrado feminino; Estímulo do poder orgástico; Autoconhecimento do corpo; Energia vitalizante e criativa; Mudança de vibração para atrair relacionamentos mais saudáveis; Capacidade de viver com plenitude antes de se envolver em relacionamentos;             Auxílio na cura de disfunções sexuais; Dissolução de traumas e bloqueios emocionais; Despertar de sensações adormecidas; Abundância financeira e material; Ressignificação da memória do toque corporal.

Métodos autorais
Ao longo de seis anos de dedicação, a terapeuta trabalhou para desmistificar o tantra e ajudar as pessoas a entenderem sua verdadeira natureza como uma terapia de cura. Com curso de formação em todas as áreas mencionadas, ela tem sido uma voz incansável na promoção do respeito e reconhecimento da ferramenta de crescimento pessoal e cura.

Aleka também é criadora do método tântrico Desperta Tantra, Mãe de Santo na Umbanda Omoloko, facilitadora de rodas de Sagrado Feminino, de rodas de Tantra, de rodas com a medicina sagrada do Rapé (medicina indígena) e palestrante. A experiente professora oferece uma variedade de cursos e vivências, que incluem os métodos autorais “Desperta Tantra de níveis 1 a 3”; “Manifestando um Relacionamento Amorosos”; “Medicina da Argila”, além das outras formações “Kundalini Tantra Reiki” e “Conexão Tântrica para Casais”. “Meu próximo passo é lançar uma escola online de cursos variados, que se chamará ‘Ágata de Fogo’, para levar toda essa bagagem cultural para todos os interessados, rompendo os limites geográficos de quem busca seu bem-estar físico, emocional e espiritual”, finaliza.




Informações para a imprensa
Publicar Comunics
Thais Martins (11) 99365-8545
[email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp