02/10/2023 às 16h05min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h02min

Saúde mental: iniciativa busca projetos com ideias inovadoras para o tratamento de jovens de 14 a 24 anos

Serão selecionadas as quatro melhores ideias, que receberão prêmio em dinheiro e todo aporte para serem aplicadas na prática; inscrições já estão abertas

Grupo UniEduK
Divulgação
Um em cada seis jovens brasileiros, com idade entre 10 e 19 anos, vive com algum transtorno mental no Brasil, segundo o relatório Situação Mundial da Infância 2021. Diante desse cenário emergente, o Grand Open Innovation Challenge 2023, programa de talentos em ciências e inovação, lançou um grande desafio: encontrar soluções inovadoras em saúde mental para o tratamento de jovens entre 14 e 24 anos.

Os projetos apresentados devem trazer soluções focadas nos principais desafios da saúde mental entre os jovens atualmente, com as seguintes temáticas: bullying, sintomas depressivos e prevenção e intervenção no uso de álcool e outras drogas.

Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos no site do Cism, até 6 de outubro. Podem concorrer pessoas físicas e jurídicas, entre startups, empresas, alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e demais inovadores.

Serão selecionadas as quatro melhores ideias, as quais farão parte de uma equipe multidisciplinar e terão a oportunidade de receber financiamento para serem desenvolvidas e aplicadas na prática. Os projetos escolhidos serão premiados com valores que podem chegar até R$ 55 mil.

Os projetos selecionados serão conhecidos nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 19h e 8h, respectivamente, durante a 1ª edição o Grand Open Innovation Challenge 2023. O evento é gratuito e aberto ao público, e ocorre no campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), do Grupo UniEduK.

Goic é uma iniciativa do CISM
O Goic é uma iniciativa Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), programa que tem como objetivo avançar o conhecimento sobre as condições de saúde mental no Estado de São Paulo e regiões periféricas por meio da introdução de intervenções inovadoras que visam melhorar o bem-estar dessas comunidades.

O programa vem sendo desenvolvido na rede pública de saúde com as prefeituras de Indaiatuba e Jaguariúna, numa parceria com: Grupo UniEduK, representado pelo Centro Universitário Max Planck (UniMAX) e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Universidade de Yale; Universidade de Harvard; Universidade do Minho; Instituto Karolinska; além da iniciativa privada por meio do Banco Industrial do Brasil.

SERVIÇO
Grand Open Innovation Challenge 2023
Inscreva-se:
até 06/10 - AQUI 
Datas e horários da seletiva: dia 27/10 – às 19h | dia 28/10 – às 8h
Local: campus 1 da UniFAJ – Rodovia Campinas-Mogi Mirim, KM 127 – Tanquinho Velho.

*Entrada gratuita

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp