02/10/2023 às 10h57min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h01min

Conselheiro Dimas Ramalho recebe título de Cidadão Itapolitano

Honraria foi entregue no Cineteatro "Geraldo Alves", na Capital Nacional do Sorvete

Fernando Martins
Divulgação/Câmara Itápolis
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) Dimas Ramalho foi homenageado pela Câmara Municipal de Itápolis com o título de Cidadão Itapolitano. A cerimônia ocorreu no Cineteatro "Geraldo Alves" nesta quinta-feira, 28 de setembro, e reuniu mais de 200 convidados e autoridades estaduais e municipais.

A solenidade também homenageou o Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi.

"Não vim aqui essa noite por acaso. Estou aqui por tudo o que foi construído. Estamos em uma celebração de amizade, de convivência, de décadas. Ninguém vira de repente o que é. Demanda esforço, estudo e trabalho", disse o Conselheiro Dimas Ramalho em seu discurso de agradecimento.

Ele também fez referência ao momento do país. "Para as construções futuras precisamos pensar no respeito a quem envelheceu, a quem pensa diferente de você. Eu não mudei, meus amigos. E nunca vou parar, é claro. E tenho uma palavra só para dizer para vocês: gratidão. Agradecer é importante para mim, pois é reconhecer a bondade nas pessoas, é se reconhecer falho e melhorar a partir dos outros, é agradecer à vida, a Deus, à amizade".

O presidente da Câmara de Araraquara, Paulo Landim, disse que a noite é de celebração. "Dimas é filho da região e sua lisura e profissionalismo são admiráveis, pois seu compromisso sempre foi com a ética na administração pública. Tem sido um guia exemplar para todos os gestores públicos".

Damiano Barbiero Neto, vice-prefeito de Araraquara, ressaltou que Dimas Ramalho contribui com os municípios da região ao longo de toda a sua carreira, no Ministério Público do Estado, como deputado, e no Tribunal de Contas.

A deputada estadual Márcia Lia disse “falar de coração”. “Hoje eu sei o motivo de o cargo chamar 'conselheiro'. Pois é justamente isso que você faz. Prontos para aconselhar e orientar as aflições dos gestores".

Em sua fala, a prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, falou da trajetória do Conselheiro. "Dimas demonstra como um indivíduo dedicado pode fazer a diferença. Nos inspira pela trajetória limpa e de uma sensibilidade muito clara".

Juca Massari, ex-prefeito de Itápolis, tratou dos princípios democráticos que devem pautar a vida pública. “Foi nesse pensamento que conheci o doutor Dimas. Em 1983 ele já era Promotor de Justiça e visitava as pessoas de casa em casa em Taquaritinga. Ele não precisava disso e nunca fez disso um meio de vida. Sempre foi um líder”.

O prefeito de Itápolis, Mi Reggiani, reforçou que a cidade vive um dia de alegria. "É um reconhecimento às contribuições dadas ao nosso povo através do comprometimento inabalável com a transparência, a responsabilidade fiscal e a eficiência da gestão dos recursos públicos para os cidadãos".

O vereador Marcelo Francischetti, um dos proponentes da honraria, discursou na sessão. "Dimas sempre trouxe uma palavra amiga, um abraço, um aperto de mão. Não é preciso citar mais sobre sua vida pública. Obrigado por ser nosso amigo e, hoje, poder te chamar também de itapolitano".

O presidente da Câmara, professor Antônio Cruz, também proponente do título, agradeceu os presentes ao evento. "Devemos agradecer pelos vínculos que criamos em nossas vidas. Essa noite representa isso e é histórica para a cidade de Itápolis".

A mesa de honra foi composta também pelos vereadores da cidade de Itápolis, Juliane Grecco, David Donatangelo, Marinho Almeida, Zequinha Kawachi, Guilherme Herandes e João Pirola; além do Vice-Prefeito Rodolfo Braguini.

O evento contou ainda com o presidente do Conselho Deliberativo da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; o juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária, Reginaldo Siqueira, representando no ato o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desembargador Ricardo Anafe; do Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização 2 (DSF-2) do TCESP, Alexandre Teixeira Carsola; e o diretor substituto da Unidade Regional de Araraquara do TCESP (UR-13), Carlos Serrano.

Distante 364 km da capital paulista, no centro geográfico do Estado de São Paulo, Itápolis foi fundada em 20 de outubro de 1862. A cidade é a Capital Nacional do Sorvete, sendo famosa por fabricar o melhor sorvete artesanal do Brasil. Várias famílias itapolitanas já instalaram suas sorveterias por diversas cidades brasileiras. A localidade também é referência no setor da aviação civil, possuindo uma faculdade de Ciências Aeronáuticas e um Aeroclube.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp