30/09/2023 às 06h17min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h00min

Herbarium celebra 38 anos com entrada no mercado de cannabis e é reconhecida como uma das melhores farmacêuticas para se trabalhar

Farmacêutica do Paraná é líder e referência em Fitoterapia no Brasil e destaca-se pelo seu cuidado com o meio ambiente e com seus colaboradores

redação
Divulgação Herbarium

A Herbarium - Indústria Farmacêutica líder e referência em Fitoterapia no Brasil completa 38 anos em setembro, celebrando uma trajetória de pioneirismo e qualidade, sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente, saúde e bem-estar das pessoas.

A empresa 100% brasileira, com sede na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, apresenta um diverso portfólio de medicamentos fitoterápicos, fitocosméticos e suplementos alimentares com eficácia validada por diversos estudos científicos.

Em agosto deste ano, a empresa anunciou a chegada do seu primeiro produto à base de Cannabis ao mercado, o Extrato de Cannabis sativa Herbarium 43mg/mL. Disponível para compra nas principais farmácias do país, mediante receituário médico, a posologia do produto é a mais simples para prescrição médica e consumo, sendo 1 mg de canabidiol por gota.

“Para nós é uma imensa alegria anunciar a chegada do nosso primeiro produto à base de Cannabis ao mercado. Somos uma indústria farmacêutica brasileira, que está no mercado há 38 anos, e que tem a inovação e natureza em seu DNA. Acreditamos nessa categoria, que fará a diferença na vida de muitos, principalmente, daqueles que tratam doenças e condições que não respondem adequadamente a outros tratamentos. Seguimos otimistas em oferecer novas alternativas naturais para os médicos brasileiros”, destaca Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium.
 

Pessoas

Com mais de 620 colaboradores, a Herbarium está entre as 15 melhores indústrias farmacêuticas para se trabalhar de acordo com o Great Place to Work (GPTW). O resultado da avaliação é reflexo de diversas iniciativas que reforçam os valores e compromissos da empresa.

“A Herbarium tem a missão de melhorar a saúde, proporcionar bem-estar e inspirar pessoas a uma vida mais saudável e esse compromisso também está presente no nosso ambiente interno, junto a nossos colaboradores. Nos preocupamos em proporcionar um local de aprendizado e crescimento para que o profissional desenvolva suas aptidões, além de estimularmos mais qualidade de vida para nossos colaboradores”, explica o presidente da Herbarium.
 

Meio Ambiente

Atentos ao compromisso com o meio-ambiente e sustentabilidade, a indústria alcançou um importante marco: Aterro Zero. Desde junho de 2023, 100% dos resíduos do Eco-Parque Industrial da Herbarium são desviados de aterros sanitários industriais que não trazem benefícios ambientais, priorizando a reciclagem, compostagem e coprocessamento.

Pela iniciativa, a Herbarium foi certificada pela Kapersul Waste Management (KWM), empresa com mais de 40 anos em gerenciamento de resíduos industriais e uma das maiores certificadoras do Brasil.

“Estamos em constante evolução para trazer as melhores soluções sustentáveis, com foco em geração de valor tanto para o negócio quanto para a sociedade e o ambiente, através de uma gestão responsável”, ressalta Geraldi.

A companhia também foi a primeira indústria farmacêutica do Brasil a receber da organização norte-americana sem fins lucrativos B-Lab, a Certificação B que atesta o compromisso da empresa de ser social e ecologicamente responsável. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp