02/10/2023 às 14h32min - Atualizada em 02/10/2023 às 16h01min

Câncer Infantil: hospital ITACI promove atividades divertidas no mês das crianças

Com o apoio do Pronac, as ações socioculturais trazem oficinas, sessões de cinema e de teatro

Mari Ângela Cavalheiro
www.itaci.org.br
Divulgação

Outubro, mês das crianças, e o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público que oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos, vinda de vários lugares do Brasil, promove ações socioculturais e educativas para seus pacientes. 

Por meio do incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), eles contarão com sessões de cinema, com filmes clássicos, como Moana e Thor; apresentações de teatro; e oficinas artísticas. 

“Este ano, as ações começaram em abril, e percebemos como os pacientes têm gostado. Eles ficam esperando pelas datas, pois sabem que será um momento de descontração, de interação e de aprendizado. Ter uma sala de cinema dentro do hospital contribui para esse momento”, conta Suzana Dalessio, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Fundação Criança-ITACI. 


PROGRAMAÇÃO

Oficinas

05/10 – 9h - Meu Peixinho

19/10 – 9h - Meu Relógio Divertido

26/10 – 9h - Sapo Pula Pula

 

Cinema Itaci 

É um espaço construído em 2019 para possibilitar a realização das atividades. A sala conta com 37 poltronas, sendo duas delas acessíveis. Já a tela é retrátil e automática, com projetor de última geração, receiver, blue ray, subwoofer e som com distribuição 5.1 para tornar essa experiência ainda mais especial.

Sessões 

Cinema:

05/10

10h -  Viva a Vida é uma Festa

13h - Pantera Negra

 

06/10 

10h -  Dois Irmãos

13h -  Sonic 2

 

20/10

10h - Alladin

13h - Doutor Estranho

 

26/10 

10h - Mulan

13h - Thor


27/10

10h - Liga dos Super Pets

13h – Moana

 

Teatro

Sessões 

09/10 – 9h - O Dia das Crianças na Floresta

16/10 – 9h - Tarzan

23/10 – 9h - Pingo D’água

30/10 – 9h - SOS Natureza

Sobre o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

Mais informações em:

www.itaci.org.br

https://www.facebook.com/ITACI.ITACI/

@instituto_itaci


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp