02/10/2023 às 13h11min - Atualizada em 02/10/2023 às 16h00min

Empresário premiado, associado da Abragames pela GHOSTJACK foi o único brasileiro representante oficial de empresas de games convidado para participar da área de negócios do evento em Buenos Aires

Cristiano Seixas, associado da Abragames pela GHOSTJACK, foi o único brasileiro de empresas de games convidado oficial pelo Departamento de Investimentos da cidade de Buenos Aires Aires, a Invest BA, para participar do EVA GAMES 2023

Aline Lourenço
Divulgação

Diretor de criação, quadrinista, roteirista e fundador da Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais, Cristiano Seixas, associado da Abragames pela GHOSTJACK, foi o único brasileiro de empresas de games convidado oficial pelo Departamento de Investimentos da cidade de Buenos Aires Aires, a Invest BA, para participar do EVA GAMES 2023, realizado na Argentina pela ADVA (Argentina´s Video Game Developers Association). O evento reuniu desenvolvedores, designers de games, artistas, programadores, investidores e pesquisadores da indústria criativa, sendo uma oportunidade para o networking e a troca de informações valiosas para despertar o potencial de negócios da gamificação para Brasil e Argentina. 

 

Pós graduado em Gestão de Serviços pelo Instituto de Educação Tecnológica de Belo Horizonte – IETEC e Mestrado em Animação Digital pelo Art Institute de San Francisco – Califórnia, Cristiano Seixas apresentou no evento internacional sua experiência como especialista em transmídia, indústria que está em constante evolução e se baseia na criação e expansão das marcas através de narrativas complementares em diferentes plataformas de mídia. Ele participou de reuniões presenciais e virtuais com representantes de mais de 40 empresas argentinas, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros países. 

  “Essa é a primeira vez que o Invest BA recebe uma delegação brasileira da área de games.  Uma experiência única para a interação com players de um setor cada vez mais competitivo. Com a crescente convergência de tecnologias e mídias, o mercado de transmídia continuará a se expandir, tanto em mídias digitais quando físicas, desafiando criadores a inovar e cativar o público de maneira cada vez mais criativa e com grande potencial de negócios”, destaca Cristiano Seixas. 

CRESCIMENTO - De acordo com recente pesquisa da NewZoo, o Global Games Marketing Report  aponta que o mercado global de jogos vai gerar  US$ 187,7 bilhões em 2023, o equivalente a um crescimento de 2,6% em relação a 2022. O levantamento revelou ainda que o número de jogadores na esfera mundial atingirá a marca de 3,38 bilhões este ano, um aumento de 6,3%.

No Brasil, conforme a Pesquisa Game Brasil 2022, estima-se que 74,5% das pessoas são adeptas a jogos eletrônicos, o que representa um aumento de 2,5% em relação a anos anteriores. 

Ainda de acordo com o Blog Olist, o país, no negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano, sendo considerado líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial. 

O EVA ARGENTINA GAMES EXPO PLAY 2023 contou com aproximadamente 1.000 reuniões de negócios, com a presença de empresários e publicitários internacionais e 250 desenvolvedores de jogos e serviços de provedores da Argentina e da América Latina.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp