02/10/2023 às 14h38min - Atualizada em 02/10/2023 às 16h00min

IKEA abre na Colômbia sua maior loja na América do Sul

Com mais de 26 mil metros quadrados e mais de 6 mil produtos, operação vai gerar mais de 1.000 empregos diretos e indiretos; portal de e-commerce atende inicialmente a capital do país

MARCELO XAVIER DE MENDONÇA
Foto de Jueun Song na Unsplash
A IKEA, gigante global de móveis e decoração, acaba de inaugurar em Bogotá a primeira loja na Colômbia, um marco em seu plano de expansão. A Colômbia se torna o segundo país da América do Sul a receber, por meio do Ecossistema Falabella, a icônica marca sueca, conhecida por sua visão de design funcional e acessível.

Com o propósito de melhorar o dia a dia de seus clientes, a IKEA contará em sua loja com um portfolio de mais de 6 mil produtos que se adaptam às necessidades das pessoas e promovem momentos significativos em família. Para o lançamento da marca na Colômbia foram criados mais de 1.000 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico por meio da contratação de fornecedores locais e do treinamento de talentos.

"Estamos orgulhosos de abrir a primeira loja IKEA na Colômbia, com mais duas a serem inauguradas até 2024. Com esse marco e a abertura da IKEA.com.co, continuamos avançando em nosso plano de expansão para alcançar mais pessoas todos os dias na região, oferecendo uma proposta de valor com produtos de design exclusivo, alinhada a nossa estratégia de diferenciação e aprimorando nosso ecossistema físico digital", afirma Gaston Bottazzini, CEO do Ecossistema Falabella.

Características
Na maior loja IKEA da América do Sul, os visitantes terão a oportunidade de explorar um total de 26.000 metros quadrados de espaço, distribuídos em três andares, incluindo mais de 40 espaços de inspiração. Ela está estrategicamente localizada no shopping center Mallplaza NQS, abrindo uma nova fase no cenário de varejo da Colômbia e deixando sua marca no país.

Grande parte dos produtos à venda no país será exposta na loja, e a maioria deles poderá ser retirada no local em uma área de autoatendimento de 2.100 metros quadrados. Além de conhecer a nova proposta de móveis e decoração, os visitantes também poderão experimentar a culinária sueca no restaurante de 600 lugares, com suas famosas almôndegas e cinnamon rolls.

Sobre a IKEA
A IKEA oferece móveis e acessórios para casa que se caracterizam pelo design, funcionalidade, bom custo-benefício e qualidade, além de serem produzidos de forma sustentável, cuidando das pessoas e do planeta. Existem diferentes empresas operando a marca IKEA em todo o mundo que compartilham uma visão comum: criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas, porque na IKEA acreditamos que todos merecem um lar de verdade. Com mais de 450 lojas em 62 mercados, a IKEA foi fundada na Suécia e comemora seu 80º aniversário este ano. Para mais informações, visite IKEA.com.co.

Sobre o Ecosistema Falabella
Com 36 milhões de clientes e mais de 130 anos de história, a Falabella é o ecossistema físico-digital líder na América Latina, por meio de suas plataformas de pagamento, serviços financeiros e logísticos, comércio eletrônico e marketplace, alimentados por sua extensa rede de lojas e shopping centers. Está presente em 9 países e emprega 90.000 pessoas. Por meio de suas marcas Falabella, Sodimac, Tottus, Banco Falabella, Falabella.com, Mallplaza e a franquia Ikea, o ecossistema trabalha com o objetivo de "simplificar e aproveitar mais a vida". Atualmente, é o único varejista chileno presente nos quatro Índices Dow Jones de Sustentabilidade: World, Emerging Markets, MILA e Chile, onde destaca seu trabalho nos cinco eixos priorizou: Ação pelo Clima, Circularidade e Resíduos, Diversidade e Inclusão, Impacto Social e Governança Corporativa.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp