30/09/2023 às 07h23min - Atualizada em 01/10/2023 às 00h04min

MIS recebe programação infantil do Festival de Finos Filmes com títulos premiados

Sessão “Fininhos”, parte da décima edição da mostra, traz sessões gratuitas de curtas-metragens holandeses seguidas de atividade interativas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/mis-recebe-programacao-infantil-do-festival-de-finos-filmes-com-titulos-premiados/
Festival de Finos Filmes apresenta uma seleção repleta de títulos premiados nacional e internacionalmente

Neste sábado (30), o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a sessão infantil “Fininhos”, parte da programação oficial do Festival de Finos Filmes. O evento gratuito tem início às 10h30, e os ingressos podem ser retirados a partir das 10h na bilheteria do Museu ou antecipadamente através do formulário disponível em finosfilmes.com.br.

Em sua 10ª edição, o Festival de Finos Filmes apresenta uma seleção repleta de títulos premiados nacional e internacionalmente, seguidos de debates com figuras de referência nas áreas temáticas dos filmes.

A programação especial infantil que acontece no MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – traz uma seleção de curtas-metragens holandeses para o público infanto-juvenil e suas famílias, seguida de oficina pedagógica e lúdica, realizada em parceria com a ONG CoCriança.

Programação:

Armadilha de Turista (Tourist Trap, dir. Vera van Wolferen, 2′, Holanda)

Turistas começam a sobrecarregar uma ilha paradisíaca. O limite está próximo.

Ponto de virada (Tipping Point, dir. Bart de Piraat, 10′, Holanda)

Um universo perde o equilíbrio quando os seus habitantes decidem começar a explorá-lo e saqueá-lo.

Porco (Pig, dir. Jorn Leeuwerink, 8′, Holanda)

O focinho de um porco gigante serve de rede elétrica a uma cidade cheia de animais.

Sobre o Festival

O Festival de Finos Filmes é uma mostra de curtas-metragens e debates, e sua 10ª edição acontece entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro no Petra Belas Artes, Cineclube Cortina, MIS, Cinusp e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

O festival conta com sessões gratuitas e outras cuja renda será revertida a instituições sociais.

A programação inclui filmes premiados em festivais nacionais e internacionais acompanhados de debates com figuras de relevo da cultura, urbanismo e política.

O 10º Festival de Finos Filmes é uma produção de Finos Filmes, com direção geral de Felipe Poroger. O evento tem o apoio de Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, New York Times: Op-Docs, Cineclube Cortina, Cinusp – Universidade de São Paulo, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, MIS – Museu da Imagem e do Som, Petra Belas Artes e Agência da Curta-Metragem de Portugal.

Serviço | Festival de Finos Filmes – Sessão infantil “Fininhos” + oficina:

Data: 30.09, às 10h30

Locais: Auditório MIS; Foyer auditório MIS | Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Ingresso: gratuito. Retirada de ingressos a partir das 10h na Bilheteria do MIS. Reservas antecipadas através do formulário disponível em finosfilmes.com.br

Classificação: livre (recomendado para crianças a partir de 4 anos)

O post MIS recebe programação infantil do Festival de Finos Filmes com títulos premiados apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp