27/09/2023 às 17h35min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h05min

Espro oferece mais de 6 mil vagas para jovem aprendiz e estágio até o final do ano

Em 2022, entidade especializada em socioaprendizagem encaminhou 90 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego

Assessoria Espro
www.espro.org.br
Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há mais de 40 anos atua em prol da inclusão de adolescentes e jovens em vulnerabilidade no mundo do trabalho, prevê a abertura de 6,3 mil vagas de estágio e jovem aprendiz, até o final do ano em todo o Brasil. Em 2022, a entidade encaminhou 90 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego.

A expectativa é de 5.576 contratações para jovem aprendiz no segundo semestre. São Paulo (2.477), Rio de Janeiro (733), Recife (606) e Belo Horizonte (419) são as cidades com maior número de vagas. Em relação ao estágio, são 810 vagas, sendo as cidades de São Paulo (250), Curitiba (150), Rio de Janeiro (100) e Campinas (100), no interior paulista, as localidades com maior número de oportunidades. Mais de 1,6 mil empresas atuantes em todo o Brasil são parceiras do Espro.

“Buscamos jovens que anseiam pela sua primeira oportunidade de emprego. Por meio de projetos, programas e ações ao lado de empresas e entidades parceiras, buscamos capacitá-los para que eles ingressem no mercado de trabalho formal e se tornem protagonistas em suas carreiras e vidas”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

As vagas disponíveis podem ser acessadas no site do Espro.

De acordo com a última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o mês de julho fechou com saldo positivo de 142 mil vagas de emprego geradas. Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasil fechará 2023 com 2 milhões de vagas criadas.

Formação para o Mundo do Trabalho

Para aqueles que procuram sua primeira oportunidade de emprego, mas ainda não se sentem preparados e seguros o suficiente, o Espro oferece um curso de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) totalmente gratuito e focado no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas pelas empresas. Em 2022, foram mais de 33 mil jovens atendidos neste e em outros programas e ações do Espro.

Temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade e respeito são trabalhados nesta formação. Os participantes também têm acesso a conhecimentos de marketing pessoal e postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais.

As atividades são diárias, de segunda a sexta, e duram 4 horas. A carga horária total é de 100 horas. 

O Espro também faz oficinas de geração de renda visando à comunidade e os familiares dos adolescentes e jovens atendidos. No ano passado, 1.800 pessoas participaram das mais de 100 oficinas organizadas.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp