27/09/2023 às 15h19min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h04min

Inscrições para 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos terminam amanhã

Programa do Governo de SP é voltado para jovens de 16 a 24 anos de idade que buscam qualificação para o mercado de trabalho

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/inscricoes-para-3-mil-vagas-em-cursos-profissionalizantes-gratuitos-terminam-amanha/

O Governo de SP encerra amanhã (28) último dia de inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego. O programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é destinado a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho.

Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Automotivo. De acordo com o IBGE (2022), cerca de 30% da população jovem do Estado de SP está ociosa. Muitos jovens estão em emprego informal, sem formação mínima para acessar o setor produtivo.

São 16 opções de cursos com duração de 120 horas que podem ser realizados ao longo de quatro meses. Do total de 3.092 vagas, 625 são em turmas presenciais e 2.467 no formato on-line ao vivo. As aulas presenciais serão realizadas em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do Senai, de 19 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas no site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro e selecionar o curso desejado no site. Não é necessário realizar processo seletivo. A chamada ocorrerá entre 29 de setembro e 2 de outubro. As aulas têm previsão de início em outubro.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

16 opções de cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios e Automotivo:

● Ajudante de Logística
● Aprenda a Programar em C#
● Assistente Financeiro
● Auxiliar de Vendas
● Criação de Aplicativos
● Criação de Sites com Marketing Digital
● Criação de Sites e Plataformas Digitais k
● Desenvolvimento de E-commerce
● Desenvolvimento de Software para web e celular
● Excel Aplicado à Área Administrativa
● Gestão de Pequenos Negócios
● Introdução a Banco de Dados
● Jogos Digitais
● Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais
● Segurança Cibernética Fundamental
● Tecnologia e Eletricidade Automotiva

Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego
Prazo: até 28/09
Site: www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br

O post Inscrições para 3 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos terminam amanhã apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp