27/09/2023 às 14h27min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h03min

Na Fenasan 2023, Sabará Químicos e Ingredientes apresenta portfólio completo para o saneamento

Visitantes podem conferir o Gerador de Dióxido de Cloro OOW e testes de aplicação do Sany-Plus Powder (Dióxido de Cloro em Pó)

Lícia Assunção
Divulgação
São Paulo, outubro de 2023 - A Sabará Químicos e Ingredientes - unidade de negócio do Grupo Sabará que é uma das principais fabricantes de soluções para o mercado de tratamento de águas no continente – retorna em 2023 à Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), maior evento de saneamento da América Latina, que ocorre entre os dias 3 e 5 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Para a Fenasan, a empresa preparou um portfólio completo de produtos direcionados ao setor de saneamento, com destaque para o Skid do Gerador de Dióxido de Cloro OOW, equipamento que estará disponível para demonstração no estande. Outra novidade são os testes de aplicação do Sany-Plus Powder - Dióxido de Cloro em Pó, que também podem ser vistos de perto pelos visitantes da feira.

Para o gerente comercial da Sabará Químicos e Ingredientes, Lucas Donato, a presença na Fenasan está alinhada com a estratégia de posicionamento da unidade, especialmente nesta edição, cujo tema central do Congresso que acontece simultaneamente com a feira é “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, o que também vai ao encontro com o compromisso da empresa em relação ao ESG.

“Estamos felizes por retornar a um evento que reúne os principais players do mercado e que conta com visitantes do Brasil e de países vizinhos. Temos muito orgulho de atuar como protagonistas nos segmentos de tratamento de água e saneamento há mais de 66 anos, sempre prezando pelo compromisso com a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade”, afirma.

Segundo o executivo, a Sabará Químicos e Ingredientes oferece uma variedade de soluções e tecnologias eficientes, seguras e competitivas para garantir uma água de qualidade no Brasil e na América Latina. “Todo esse portfólio pode ser conferido pelos participantes da Fenasan, inclusive com demonstrações no estande”, finaliza Lucas Donato.




Principais soluções da Sabará Químicos e Ingredientes

Gerador de Dióxido de Cloro OOW
Fabricado e patenteado pela Sabará Químicos e Ingredientes, o Gerador de Dióxido de Cloro Série OOW foi desenvolvido para instalações típicas, com capacidade de produção de 0,5 a 25 kg/h de Dióxido de Cloro. Apresenta grau de rendimento de produção acima de 95% e um pacote de automação que permite maior controle sobre o processo.

Gerador de Dióxido de Cloro UW
Com tecnologia 100% nacional, o Gerador de Dióxido de Cloro Série UW foi projetado para instalações submersas e, por isso, apresenta maior nível de segurança, com capacidade de produção de 0,5 a 25 kg/h de Dióxido de Cloro. Também apresenta vantagens como um grau de rendimento de produção acima de 95% e o pacote de automação.

Dióxido de Cloro
Amplamente utilizado pelo mercado, o Dióxido de Cloro alia características que o tornam um produto extremamente versátil e de grande atuação, seja no tratamento de águas para consumo humano, na fase de pré-oxidação ou no tratamento de efluentes. O produto pode ser encontrado nas versões líquida, em pó e gasosa (gerada in-loco).
 
  • Sany-Plus Powder (Dióxido de Cloro em Pó)
Desenvolvido para a formação do Dióxido de Cloro ativo gerado a partir da mistura de insumos em pó, o Sany-Plus Powder (Dióxido de Cloro em Pó) é indicado para ETAs e ETEs. Possui baixo custo de operação e é 100% solúvel.
 
  • Sany-Plus Stabilized (Dióxido de Cloro Líquido Estabilizado)
Especialmente desenvolvido à base de Dióxido de Cloro, é um poderoso oxidante destinado a aplicações que exijam precisão de dosagem e confiabilidade. O Sany-Plus Stabilized (Dióxido de Cloro Líquido Estabilizado) é também de fácil manuseio e aplicação.

Clorito de Sódio
De fácil manuseio e aplicação, o Clorito de Sódio Solução é especialmente desenvolvido para trabalhos que exijam precisão de dosagem e confiabilidade. O produto é sintetizado na moderna e tecnológica fábrica da Sabará Químicos e Ingredientes em Santa Bárbara d'Oeste (SP), que foi desenvolvida a partir do conhecimento da empresa na geração de Dióxido de Cloro, em processo patenteado e de produção contínua com alta capacidade operacional. O Clorito de Sódio tem uma ampla gama de aplicações, nos setores sucroalcooleiro, de alimentos, higiene pessoal, tratamento de água, couro, têxtil, metalmecânico, papel e celulose. No saneamento, é precursor na geração do Dióxido de Cloro destinado a processos de sanitização que necessitem de um agente de desinfecção com alta confiabilidade e que, ao mesmo tempo, não gere subprodutos em sua especificação.

BioE-MAX
Precursor para a geração de Dióxido de Cloro, o BioE-MAX é destinado ao tratamento de águas industriais com sensibilidade à formação de cloretos, que são agentes causadores de corrosão em equipamentos metálicos, como placas de trocadores de calor, tubulações e tancagens.

Serviço: Fenasan 2023
Quando: 3 a 5 de outubro
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Estande Sabará Químicos e Ingredientes: M10

Sobre a Sabará Químicos e Ingredientes
A Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará, fornece ao mercado produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços, garantindo o saneamento e a desinfecção de águas em diversos processos industriais. É uma das maiores fabricantes em soluções para o mercado de tratamento de águas e distribuidora de cloro da América Latina. Focada no desenvolvimento de tecnologias específicas, oferece soluções capazes de contribuir efetivamente para que as empresas de saneamento, públicas ou privadas, e as indústrias garantam o abastecimento de água a grandes populações urbanas e rurais.

Sobre o Grupo Sabará
O Grupo Sabará, com mais de 66 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte e Europa. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas. O desenvolvimento de seus produtos conta com o conhecimento e tecnologia 100% nacionais, fator que contribui para o Brasil se tornar referência em pesquisa de produtos em prol de um mundo sustentável.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp