27/09/2023 às 14h37min - Atualizada em 28/09/2023 às 00h00min

Novo empreendimento de alto padrão desponta na Savassi

Famosa pela movimentada vida diurna e noturna, localização estratégica, área comercial e cena cultural, a Savassi – região nobre de Belo Horizonte-, tem atraído, cada vez mais, novos empreendimentos imobiliários

Interface Comunicação
Divulgação
Novo empreendimento de alto padrão desponta na Savassi
 
Famosa pela movimentada vida diurna e noturna, localização estratégica, área comercial e cena cultural, a Savassi – região nobre de Belo Horizonte-, tem atraído, cada vez mais, novos empreendimentos imobiliários. O que condiz com a recente pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que revelou que a região Centro-Sul da capital, onde ela está localizada, concentrou os lançamentos de imóveis em maio de 2023, com 58 novas unidades (43,6%).

A Somattos, por exemplo, é uma empresa com tradição em incorporação e construção na Savassi. Somente neste ano, inaugurou o estande do Hub Savassi, entregou o Epic Savassi e acaba de anunciar o seu mais novo empreendimento de alto padrão na região, o Flow. Com proposta moderna e inspirado no significado de seu próprio nome em inglês, o residencial vai propiciar fluidez à rotina diária dos moradores, dentro e fora de casa.

O novo empreendimento foi apresentado a corretores durante convenção realizada nesta terça-feira, dia 26, no Museu Inimá de Paula. A abertura começou com um café, seguido por apresentação de dança contemporânea da Compasso Academia de Dança. Na sequência, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, que ficou à frente do projeto do Flow, fez a apresentação do residencial.

Sobre o Flow

Com excelente localização, o Flow terá como endereço a rua Antônio de Albuquerque, 290, um dos pontos mais badalados do bairro. O entorno é constituído por área residencial e comercial, onde há supermercados, escolas, faculdades, shoppings, consultórios, farmácias, restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e muito mais. O VGV é estimado em R$109 milhões.

O Flow, projetado com foco no conforto, na praticidade e na qualidade de vida, terá 114 apartamentos cujos tamanhos variam de 42m² a 70m² e contam com um ou dois quartos. Há varandas em todas as unidades. O prédio, com 24 andares, destaca-se em serviços modernos: coworking, minimercado, espaço para armazenar delivery (tipo locker com senha e refrigeração), lavanderia compartilhada, bike sharing, vaga para carregar carro elétrico, além de estacionamento rotativo, com manobrista. E no rooftop, que fica no 24º andar, o morador tem uma vista fantástica de BH e uma ótima área para o lazer, como piscina climatizada, lounge de festas, com cozinha e bar, espaço gourmet com terraço, ambiente para massagem, academia e sauna.
“A Somattos, que já tem tradição em construções na Savassi, apresenta este novo empreendimento que combina sofisticação, modernidade e conforto em um mesmo ambiente. Estamos otimistas em relação aos negócios”, diz o diretor comercial da Somattos, Humberto Mattos. 

Ele acrescenta que, em meio à alta do reajuste dos preços dos aluguéis e a valorização do metro quadrado de novos empreendimentos, conforme pesquisas do mercado imobiliário, o Flow é uma ótima oportunidade de aquisição para quem pretende ter renda por meio de locação de imóveis. “Um dos públicos-alvo do Flow são investidores. Então, o empreendimento é uma boa oportunidade para quem vê em imóveis a rentabilidade segura”, afirma o executivo.     

De acordo com o diretor, um diferencial do Flow, em termos de comodidade, é que o estacionamento contará com serviço de manobrista, o que vai propiciar mais praticidade e conforto aos moradores. Além disso, parte das vagas será usada como estacionamento rotativo, o que significa geração de renda para o condomínio e, consequentemente, possível redução do valor da mensalidade. Também terá uma sala de espera confortável para que os motoristas aguardem os seus carros. Os apartamentos terão direito a uma ou duas vagas.

Outro destaque do Flow é a flexibilidade das plantas dos apartamentos. Ao todo são três tipos que atendem as mais variadas demandas dos moradores, principalmente em relação ao aproveitamento dos espaços, com praticidade e conforto. A unidade de 48 m², por exemplo, possui uma suíte, além de lavabo. Já o apartamento de 70 m² terá duas suítes.

Todos os apartamentos serão entregues com fechadura digital, tomadas USB nos quartos e salas, esquadrias com persianas integradas e automatizadas nos quartos, aquecimento de água central a gás para os chuveiros, borracha antirruído nas portas, medição de água e gás individualizados e previsão de infraestrutura para ar-condicionado (dreno e carga elétrica), além de laje técnica.
Para aqueles que gostam de deixar o apartamento com o seu estilo, podem contar com o Somattos Plus, que traz opções de customização, como forro de gesso, ar-condicionado e acabamentos especiais.

Em relação à segurança, além de itens padrão como CFTV e guarita com vidro externo blindado, haverá também controle de acesso digital a elevadores e aos ambientes de uso comum e de lazer (academia, lavanderia compartilhada, espaço delivery, espera de motoristas, minimercado e coworking). Os moradores do Flow também vão contar com aplicativo para gestão condominial, eclusas (sistemas de segurança) social e de serviços.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp