27/09/2023 às 12h29min - Atualizada em 27/09/2023 às 16h34min

No Dia Mundial do Turismo, a Decolar destaca pilares para o fortalecimento do setor

Companhia aposta no talento e na inovação para fortalecer a indústria de viagens no Brasil

Decolar
https://www.decolar.com/
Crédito: divulgação

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – destaca alguns pilares para o fortalecimento do setor de viagens, por ocasião do Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. A companhia destaca a importância do cuidado com o meio ambiente, da formação de talento humano e da inovação tecnológica no turismo. Nessa data, os representantes da indústria enfatizam a  importância social, econômica e cultural do setor. 

A recuperação da indústria de turismo permitiu dar ênfase a questões imprescindíveis da atualidade. Entre elas, o cuidado com o ambiente, hoje uma prioridade devido à emergência climática. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo sustentável tem a capacidade de melhorar a infraestrutura das cidades e a acessibilidade universal. Também promove a regeneração de áreas degradadas e a preservação do patrimônio cultural e natural. Além disso, reduzir o consumo de energia e usar fontes renováveis ​​pode ajudar a resolver um dos problemas mais desafiadores de nossa época.

Por outro lado, a formação de talentos também é uma das chaves para fortalecer o setor de turismo. “Com a falta de oportunidades de trabalho, temos já há alguns anos na Decolar programas de formação, como Jovem de Alto Voo (Argentina), Programa de Aceleração Digital e Decolar UX Boarding Pass, que têm como objetivo aproximar mais pessoas da área e desenvolver ferramentas inovadoras que forneçam novas soluções”, diz Josefina Schaer, diretora de Relações Institucionais da companhia.

As inovações tecnológicas têm um potencial imenso no turismo, pois permitem a identificação das necessidades dos clientes, dar respostas personalizadas, oferecer produtos e serviços competitivos e otimizar recursos. “Toda a tecnologia que desenvolvemos na Decolar tem como principal objetivo proporcionar ao viajante as melhores experiências de viagem, que vão enriquecer a vida das pessoas”, conclui a executiva.

Segundo o Ministério do Turismo, 8,2 milhões de passageiros foram transportados no Brasil durante o mês de agosto, um recorde histórico para o mês desde que o levantamento teve início em 2000, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O resultado foi 4% maior quando comparado a 2019, período anterior à pandemia de Covid-19. Neste ano de 2023, no mercado doméstico, a quantidade total de viajantes foi de 60,5 milhões, o que corresponde a um crescimento de 14% em relação aos oito primeiros meses de 2022.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp