27/09/2023 às 10h59min - Atualizada em 27/09/2023 às 16h25min

Tenente Coimbra protocola moção de repúdio a falas de ex-assessora do Ministério Igualdade Racial

Marcelle Decothé da Silva fez comentários xenofóbicos contra são-paulinos e o povo paulista após final da Copa do Brasil

Gabriela Nebot
divulgação
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a Moção 196/2023 em repúdio às falas da ex-assessora parlamentar da ministra Anielle Franco, da pasta de Igualdade Racial, Marcelle Decothé da Silva. A intenção do requerimento é que a casa legislativa manifeste repúdio quanto a comentários xenofóbicos da ex-assessora Especial de Assuntos Estratégicos Marcelle Docothé. 

A até então funcionária pública do governo federal ofendeu os torcedores do São Paulo após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (24). Em seu perfil no Instagram, por exemplo, ela comentou o seguinte a respeito dos são-paulinos: "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade”. Além disso, criticou o povo paulista, dizendo "pior tudo de pauliste".

Não parou por aí. Marcelle também ironizou a Polícia Federal e a diretoria do Flamengo.

Vale destacar que, na data da final, a ex-assessora ocupava o cargo no ministério já citado. Somente após a repercussão negativa de seus comentários, a profissional foi exonerada.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp