26/09/2023 às 10h10min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h00min

Inova Machines recebe prêmio pelo segundo ano consecutivo por atuação em Honest Market

Rede de minimercados com mais de 190 unidades foi laureada com o AMLabs maior faturamento no segmento.

Alex Olobardi
Divulgação
A Inova Machines, empresa, que possui mais de 190 pontos de venda e oferece uma ampla gama de produtos aos moradores de condomínio, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio da AMLabs, como o Honest Market com maior faturamento, somando o valor de 200 mil reais em uma única loja.

A 5ª edição do maior evento da América Latina do setor de minimercados, vending e OCS, o AMLabs Summit, que aconteceu na última terça feira (19), no hotel Blue Tree Premium Alphaville em Barueri (SP), divulgou que o faturamento  das unidades cresceu quase 60% em relação ao ano passado. Em 2022 a média das lojas que mais venderam era em torno de R$ 27 mil; já em 2023 esse valor subiu para R$ 43 mil. Essas informações foram divulgadas na pesquisa de dados apresentada pelo CEO da AMLabs, Leandro Fidelis, durante o evento, que teve a presença de mais de 200 pessoas. Para o levantamento, 126 empresas participaram da pesquisa, sendo 32% delas do estado de São Paulo. 

O aumento do faturamento médio se deve pela profissionalização do mercado, de acordo com Leandro Fidelis. “Esse crescimento do faturamento médio aconteceu porque os operadores estão aprendendo a lidar mais facilmente com o modelo de negócio e também como trabalhar as questões internas do mercado, fazendo com que houvesse um desenvolvimento eficiente”.

O evento também teve a participação especial de Rodrigo Miranda, fundador da Zaitt, primeiro mercado autônomo da América Latina, com a palestra “Lições aprendidas na primeira loja autônoma latam". Miranda contou sobre sua experiência e a história da Zaitt, compartilhando com os participantes quais foram os acertos e erros que acontecem no setor, onde a concorrência existe em cada comércio, seja um varejo grande ou pequeno, estimulando os empreendedores de mini mercado precisarem ter consciência de quais são os seus diferenciais.



Refletindo que a honestidade é uma questão emblemática para o meio do market, principalmente na questão de furtos, o convidado internacional Fuad Zetuna, Gerente Comercial América Latina da Parlevel Systems, compartilhou com o público sua experiência no ramo no exterior na palestra “O mercado de Vending Machine e Micro Market na América Latina e Estados Unidos”. 

“Os furtos estão acontecendo muito menos em lojas de micro market do que nas lojas de conveniência. As organizações abrem um canal de confiança no momento em que decidem instalar um micro market,  trazendo bem estar e facilitando a vida das pessoas que moram, trabalham ou estudam nessa organização. Com isso, cria-se um vínculo de respeito, algo que não acontece nas lojas de conveniência comuns. Nas organizações, ninguém quer correr o risco de ser expulso ou demitido por conta de um snack ou um refrigerante, furtos que são comuns em lojas de conveniência”, concluiu Zetuna.

O painel “Visão 360º: Autosserviço em Foco” foi realizado para que os participantes do evento pudessem interagir com os palestrantes e tirarem suas dúvidas sobre o setor de mini mercados autônomos, vending e OCS com as presenças de Eduardo Vicente, Diretor de Expansão da Amiste Café; Oberdan Siqueira, Diretor de Expansão da SmartStore; Jefferson Reis; CEO da Inova Machines; Fuad Zetuna, Gerente Comercial América Latina da Parlevel Systems e Leandro Fidelis, CEO da AMLabs. 

Sobre a Inova Machines

A Inova Machines está redefinindo a forma como as pessoas têm acesso a produtos dentro dos condomínios residenciais. Fundada em 2017 por empreendedores visionários, a empresa surgiu com a missão de oferecer facilidade, comodidade e disponibilidade de produtos aos moradores, proporcionando uma experiência única e inovadora.

Os sócios fundadores já possuíam experiência no mercado de Vending Machines (maquinas de venda automática), atendendo estabelecimentos comerciais, parques infantis, grandes eventos e empresas desde 2015. Contudo, em 2017, enxergaram uma oportunidade, para expandir seus serviços para os condomínios residenciais, onde a demanda por maior variedade de produtos estava em ascensão.

A missão da Inova Machines é clara: levar praticidade e segurança para as pessoas, fornecendo produtos das melhores marcas por meio de tecnologias inovadoras, e criar valor para todos os envolvidos no negócio, desde investidores e sócios, colaboradores, fornecedores e, é claro, clientes. A empresa também ressalta seu comprometimento com a responsabilidade social e ambiental.

Além disso, a visão é ambiciosa, almejando ser reconhecida como a melhor empresa de retail tech da América Latina. Essa meta reflete a determinação da empresa em se manter na vanguarda da tecnologia e oferecer soluções inovadoras que superem as expectativas dos clientes.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp