26/09/2023 às 11h35min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h16min

Plataforma de integração da Sky.One expande funcionalidades para apoiar gestão de dados das empresas

Com atualizações, a empresa prevê triplicar a carteira de clientes e se aproximar ainda mais de consultorias e outros parceiros do ecossistema para gerar valor de ponta a ponta

Flávia Pereira Rangel
Robson Del Fiol, gerente de growth da Sky.One

São Paulo, setembro de 2023 - Com o intuito de otimizar a experiência dos clientes no processo de integração, a Sky.One, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, simplificando a forma como consomem tecnologia, anuncia a versão atualizada  da interface do Integra.Sky para garantir mais agilidade no desenvolvimento de integrações de sistemas.

A nova versão da plataforma disponibiliza usabilidade mais intuitiva e desenvolvimento de baixo código por meio de  funções de autenticação e segurança voltadas às empresas médias e grandes, bem como funcionalidade de documentação automatizada, formato de intercâmbio de componentes e outros recursos.

“O projeto, que vem sendo estruturado há mais de seis meses, foi codesenvolvido com os clientes para simplificar ainda mais o desenvolvimento das integrações, considerando as tecnologias que as empresas requerem atualmente, como Data Integration Platform, Data Workflow, Data Orchestration e Data Ingestion”, comenta Robson Del Fiol, gerente de growth da Sky.One. “Com a nova interface do Integra.Sky, a Sky.One se posiciona de maneira efetiva em novos segmentos, apoiando as companhias que querem integrar, extrair, transformar, consolidar, manipular e visualizar dados de todas as naturezas, de pequenos a grandes volumes.”

A nova interface do Integra.Sky também atende às especificidades do mercado, comprovado pelas avaliações dos próprios usuários, considerando análise de usabilidade, redesenho de UX/UI e uma biblioteca de componentes, transformando-o em um aplicativo usando design como mais um diferencial competitivo.

A jornada do Integra.Sky
Em março de 2020, a plataforma Integra.Sky foi lançada e, desde então, vem evoluindo constantemente. Para o Chief Product Officer da Sky.One, Caio Klein, o crescimento é reflexo da atenção da empresa em relação às necessidades dos usuários. “Nosso objetivo sempre foi disponibilizar uma tecnologia acessível, permitindo que qualquer técnico de software ou analista de integração consiga rapidamente criar conectores e integrações. Por outro lado, nos preocupamos em entregar robustez para comportar fluxos de dados sofisticados, sensíveis e críticos, os quais lidam nossos clientes corporativos”,  afirma o executivo.

Para isso, a Sky.One elaborou a nova interface do Integra.Sky para otimizar ainda mais as práticas de navegação dos usuários e organizou uma equipe especialista para definir a nova forma de interagir com a solução, aperfeiçoando significativamente as jornadas dos desenvolvedores e tornando os processos de criação e manutenção de fluxos de integração mais intuitivos.

“As atualizações contaram com o apoio, em suma, de quatro grupos de profissionais. Enquanto a primeira equipe estava focada em compreender o cliente e definir novas jornadas sobre o Integra.Sky, o segundo e terceiro time desenvolviam o front-end e o back-end, e o quarto encarregava-se dos processos de testes e validação da plataforma”, explica o executivo. 

Apesar dos desafios durante o processo, desde a concepção, design de experiência, codificação, testes e migração, Del Fiol destaca que as novas atualizações visam disponibilizar uma ferramenta que realmente popularize a construção de integrações em uma plataforma de serviços prática. Com as atualizações, a Sky.One prevê triplicar a carteira de clientes e aproximar ainda mais consultorias, fornecedores de software independente (ISVs, do inglês Independent Software Vendors) e outros parceiros do ecossistema da empresa, de forma a gerar valor compartilhado e de ponta a ponta.

Integrações orientadas por dados
Além das funções de plataformas de integração como serviço (IPaaS), que o Integra.Sky já dispõe, a companhia tem preparado a solução para uma nova geração de produtos orientados à dados. “Entendemos que a vasta variedade de conectores, a facilidade de construir fluxos de manipulação de dados, bem como a interface intuitiva e poderosa da plataforma nos coloca em uma posição adequada para desenvolver tecnologias que permitam aos nossos clientes resolver uma série de problemas relacionados à manipulação de seus dados analíticos e, assim, otimizar sua experiência com a utilização de modelos preditivos, a partir das mais modernas técnicas de Machine Learning (ML) e  Inteligência Artificial (IA)”, explica Caio Klein. 

“Ter um software escalável, melhorar a experiência do usuário, investir em modernização e preparar o software para coleta de feedbacks e melhorias ágeis e constantes no produto, baseado sempre na perspectiva de quem usa, é o grande diferencial da Sky.One com o lançamento da nova interface do Integra.Sky. As atualizações da plataforma oferecem mais autonomia ao time de desenvolvimento, que pode explorar padrões já estabelecidos, diminuindo o risco de inconsistências e considerando um manuseio de dados assertivo. Tudo isso com uma interface intuitiva para facilitar a utilização do usuário”, finaliza Caio.


Sobre a Sky.One
Somos provedores de plataformas tecnológicas que descomplicam o negócio e melhoram a experiência dos clientes, buscando evoluir a forma como as empresas consomem tecnologia.

Nosso propósito é trilhar com as empresas o caminho até as nuvens. E, para além delas, por meio da tecnologia levar integração, cibersegurança e soluções financeiras para diversos segmentos, como: varejo, serviços, indústria, agronegócio e outras verticais que buscam expansão ou eficiência.

Fundada em 2013 e reconhecida como Great Place To Work pelo 5º ano consecutivo em 2023, hoje contamos com mais de 350 SkyOwners, responsáveis por fazer nossos mais de 17.000 clientes distribuídos em 14 países e 4 continentes operarem seus negócios de forma ágil, inovadora e integrada.

Saiba mais em www.skyone.solutions 

Informações sobre a Sky.One para a imprensa
RPMA Comunicação
[email protected]
Flávia Rangel – (11) 99503-9161
Wagner Hiroi – (11) 99195-9080 
Michely Arashiro – (13) 99114-1221  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp