26/09/2023 às 13h03min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h16min

Unisys promove Mês do Voluntariado com apoio a causas sociais

Além do compromisso com projetos sociais ao longo do ano, a empresa incentiva que os colaboradores se engajem com ações de voluntariado no mês de setembro

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
A Unisys (NYSE: UIS) tem o orgulho de anunciar o projeto de Mês do Voluntariado da companhia em setembro. Tendo a agenda ESG como um de seus principais pilares, a iniciativa global da Unisys visa incentivar que colaboradores se engajem com ações de voluntariado em suas comunidades durante o mês, indo além dos projetos sociais já apoiados pela empresa ao longo do ano.

Além do compromisso da Unisys com diversos projetos sociais, esportivos, culturais e educativos, durante o mês de setembro os colaboradores da Unisys também são incentivados a fazer planos de voluntariado e/ou doações para organizações sem fins lucrativos que promovem STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática) para alavancar o engajamento em suas comunidades.

No Mês do Voluntariado, a Unisys promove a exibição do documentário CIBERNÉTICAS, em parceria com organizações sociais como a AFESU e o CEAP, que oferecem educação e capacitação profissional gratuita e especializada para jovens com o objetivo capacitar e facilitar sua inserção no mercado de trabalho. O filme-manifesto patrocinado pela Unisys será lançado em 20 de setembro na Globoplay/Futura e visa promover o aumento da presença feminina no mundo da tecnologia, impactando o desenvolvimento social, econômico e cultural.

Ao apoiar a Achilles, organização global que atende a mais de 150.000 atletas com deficiência, a Unisys incentiva visitas guiadas a exposições interativas de arte para deficientes visuais no Instituto Tomie Ohtake, entidade cultural também patrocinada pela marca.

“Nós nos esforçamos para criar valor e gerar impacto com nossos clientes e uns com os outros todos os dias. Em comemoração ao nosso 150º aniversário, no Mês do Voluntariado queremos causar um impacto duradouro na comunidade brasileira, levando esse espírito às comunidades onde vivemos e trabalhamos,” diz Claudia Gomes, VP Jurídica para América Latina e integrante do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Unisys.

Entre as instituições apoiadas pela empresa ainda estão o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), associação dedicada ao desenvolvimento de projetos artísticos e esportivos que atendem pessoas com deficiência de todas as idades. 

Na frente cultural, a Unisys também faz o patrocínio institucional aos Teatros Claro São Paulo e Claro Rio, cujo Movimento pela Acessibilidade contempla uma programação 100% acessível em comunicação oferecendo os recursos com intérprete de libras, legendagem e audiodescrição, para que pessoas com deficiências diversas possam usufruir ao máximo da experiência dentro do entretenimento.

Ainda, a Unisys apoia o Iteva - Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado, uma organização social que visa diminuir as carências tecnológicas e econômicas no seio social. Entre suas ações, destaca-se o Projeto ConectivIdade +60, que traz como proposta o desenvolvimento de potencialidades e a aquisição de habilidades relacionadas às Tecnologias da Informação e Comunicação para pessoas acima de 60 anos, fomentando o trabalho e a geração de renda e favorecendo a cidadania, dignidade e respeito.

Para mais informações sobre os projetos apoiados pela Unisys no Brasil e no mundo, acesse o nosso site.  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp