26/09/2023 às 13h14min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h11min

Por que varejistas devem se preocupar com o desempenho dos seus e-commerces nos dispositivos móveis?

Por Eric Vieira, Head de E-commerce da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios

Fabíola Rocha
Agência NoAr
Divulgação
 

Mais do que assistir à sua chegada em todos os segmentos, a acentuada transformação digital dos últimos anos nos faz pensar sobre como era possível viver sem toda essa tecnologia por tanto tempo.

É fato que toda mudança requer análise, adaptação e, em alguns casos, gera resistência das pessoas, mas a realidade é que todos os dias vamos descobrindo avanços tecnológicos para nos auxiliar e simplificar nossa rotina. 

Eu destaco o comércio online como um dos grandes favorecidos nesse cenário. A cada dia, vemos nascer novas estratégias que auxiliam empresas multicanal a beneficiar consumidores em uma jornada de compras certeira. O mobile commerce, ou M-Commerce, termo em inglês que se refere às vendas online realizadas por meio de tablets ou smartphones, têm crescido consideravelmente e os números mostram isso. 

De acordo com dados da Opinion Box, em abril de 2022, 81% das pessoas haviam realizado compras através do smartphone nos 30 dias anteriores ao levantamento, e 84% disseram realizá-las mais pelo celular do que pelo computador.

Personalizar o site e adaptá-lo aos dispositivos móveis é essencial para lojistas que queiram atingir sucesso em seus negócios. Mais que isso, é preciso ter um olhar cuidadoso para as métricas de carregamento das páginas, porque um mau desempenho do site pode comprometer os resultados e acarretar uma experiência de compras ruim aos usuários, ou mesmo o abandono de carrinho.

Os consumidores buscam praticidade e agilidade na hora da compra; então, quando encontram quaisquer dificuldades no site onde estão, rapidamente migram para outra loja, o que pode comprometer a reputação do seu negócio. 

Quando falamos em alavancar as vendas, temos que nos lembrar do M-commerce também nas datas comemorativas, quando existe um fluxo maior de pessoas navegando nas lojas virtuais. Na Black Friday de 2022, 67% das visitas aos sites de compra online foram realizadas pelos dispositivos móveis, conforme dados da SEO Conversion, que mostram como o mobile commerce tem ganhado o coração dos consumidores.

Reforço que, para se tornarem competitivos, os varejistas devem observar essa estratégia com atenção e incorporá-la em seus e-commerces o mais rápido possível. Certamente, contribuirá para uma experiência positiva dos clientes, dará à sua marca maior visibilidade e alcance, além de ser uma ótima oportunidade de trazer novos e potenciais consumidores para o negócio.

Sobre a FCamara 

A FCamara, multinacional brasileira, é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 5 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Hoje, o grupo conta com operações no Brasil, Europa e Reino Unido, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história. Saiba mais em www.fcamara.com.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp