26/09/2023 às 16h16min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h10min

Carreira e Felicidade: Renata Fornari fala da importância em ser feliz na profissão

A especialista em autoconhecimento explica porque pessoas que gostam do que fazem são mais prósperas

da Redação
créditos Daniel Chiesa da Silva
Muitas pessoas abrem mão da sua vocação para apostar numa carreira que ofereça mais estabilidade e ganho financeiro, porém ter um bom salário está longe de ser sinônimo de felicidade e, sem o sentimento de realização pessoal a rotina muitas vezes leva a diversos problemas emocionais, físicos e mentais, incluindo o temido Burnout.

Recentemente, a atriz Grazi Massafera declarou que já trabalhou apenas por dinheiro e por vaidade, mas que hoje trabalha pelo prazer e para fomentar questionamentos de cunho social.

Mas como encontrar um caminho que garanta o sustento aliado à satisfação? Você acha que só celebridades podem “escolher” trabalho? A especialista em autoconhecimento e única formadora no Brasil do método Louise Hay, Renata Fornari, é prova viva de que é possível sim viver fazendo o que ama. E o segredo é justamente gostar do que faz.

“Eu tinha uma carreira bem-sucedida como executiva de multinacional, mas sentia profundamente que algo me faltava. A essa altura eu já conhecia há muitos anos,  estudava e praticava na minha vida o método de uma mulher que admiro demais, uma das maiores pioneiras mundiais em autodesenvolvimento e escritora best seller, Louise Hay. Quanto mais me aprofundava no trabalho dela, mais me sentia em contato com a minha essência e queria levar os ensinamentos dela que transformaram completamente a minha vida ao máximo de pessoas possíveis. Até que um dia, tomei coragem e decidi que seria isso o que faria para o resto da vida”, conta Fornari.

Claro que foi uma decisão desafiadora, mas o fato de ter encontrado seu verdadeiro propósito a fez nunca duvidar que daria tudo certo: “Fazer aquilo que amamos, além de ser uma prática importantíssima de autoamor, muda completamente a nossa vibração e nos coloca em alinhamento com tudo aquilo que nos impulsiona para desempenharmos o nosso máximo potencial. O sucesso e o retorno financeiro acabam sendo apenas uma consequência natural disso ”, explica.

Praticar o autoamor traz harmonia e prosperidade para todas as áreas da vida e, quanto mais nos sentimos felizes conosco, com o lugar que ocupamos no mundo e com aquilo que fazemos, mais atraímos situações e experiencias que nos preenchem de felicidade e sentido na : “Viemos para essa existência com propósitos específicos e para nos sentirmos amplamente realizados com o que fazemos. Estar em um trabalho em que você sente que não traz uma profunda realização e sentido apenas pelo salário ou status, não traz a felicidade que buscamos profissionalmente. . Por isso sempre falo que devemos ser leais àquilo que deixa nosso ‘coração quentinho’, porque a prosperidade financeira vem de forma muito mais fluida como consequência. ”, conclui.

Além de ser a única formadora do método no país, Renata é a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento através do autoamor no mundo, está presente em 73 países. Fornari se dedica desde 2017 com o objetivo de ensinar as poderosas técnicas de transformação de Louise, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado e entrarem em contato com a própria essência, tendo o autoamor como principal ferramenta: “Quando nos aceitamos e nos respeitamos, tudo flui com facilidade e não delegamos a ninguém - ou a nada - o poder ou responsabilidade pela nossa felicidade. Quando entramos em contato com nossa verdadeira essência, conseguimos lidar com dores, medos e sentimentos negativos para transformá-los em crescimento e desfrutar cada vez mais da nossa paz interior!”, finaliza Fornari.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp