26/09/2023 às 16h48min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h06min

Relação entre diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares é tema do quadro da Novo Nordisk no programa The Chef, da Band

A iniciativa, que vai ao ar todas as últimas quartas-feiras do mês, tem como objetivo ensinar receitas deliciosas e saudáveis, que contribuem para a saúde do coração.

Novo Nordisk
Novo Nordisk - Divulgação

Para abordar a relação entre a alimentação saudável e o coração, a campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, conta – desde junho - com o quadro Receitas do Coração, no programa The Chef, apresentado por Edu Guedes, na Band.

Neste mês, em que é celebrado o Dia Mundial do Coração, o coração estará ainda mais em destaque. O quadro 'Receitas do Coração' contará com a participação do cardiologista Dr. André Feldman e da nutricionista Silvia Ramos. Enquanto Edu Guedes prepara a receita escolhida pelo público, ele conversará com os convidados sobre a relação entre diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, assim como a importância de uma alimentação saudável para aqueles que convivem com problemas cardíacos.

O quadro também convidará o público para participar da ação #UmSóCoração, que surgiu da união das campanhas de conscientização, Saúde Não Se Pesa e Quem Vê Diabetes Vê Coração. Até o dia 30/9, a iniciativa

estará presente nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com o objetivo de conectar o Brasil com mensagens relacionadas à saúde. Se a meta de 29 mil mensagens de saúde compartilhadas for alcançada, uma doação de 85 mil será realizada para uma instituição de assistência a pacientes com doenças cardíacas.

Para assistir ao programa The Chef, basta sintonizar a TV no canal da Band TV a partir das 9h25 ou acessar o canal no Youtube. O quadro ‘Receitas do Coração’ será exibido no dia 27 de setembro.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp