20/05/2016 às 14h23min - Atualizada em 20/05/2016 às 14h23min

Botuverá aposta em sistema de gestão da Sankhya para aumentar a produtividade e reduzir custos

A expectativa é automatizar processos e integrar informações de diversas áreas para alavancar a evolução gerencial da empresa

Medialink Comunicação

Com 40 anos de tradição, a Botuverá, uma empresa de origem familiar que nasceu como uma transportadora e hoje também atua com produção de soja e milho, pecuária e revenda de óleo diesel, acaba de anunciar a implantação do sistema de gestão da Sankhya desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial.

 

A busca por um sistema único que pudesse integrar informações de todas as áreas da empresa em uma única fonte de consulta motivou o projeto. “Ao contarmos com os processos integrados, esperamos ampliar a produtividade e melhorar a gestão do negócio, reduzindo custos com redundâncias de informações e erros de digitação, que antes eram feitos manualmente”, afirma Vicente Bissoni Neto, Diretor Administrativo e Financeiro da Botuverá.

 

Segundo ele, a escolha pela Sankhya passou por vários crivos de seleção, entre eles os aspectos técnicos da ferramenta e sua capacidade de atender a demanda da Botuverá. “A cultura da Sankhya mostrou ter afinidade com a nossa cultura. Temos semelhanças na forma de trabalhar, no modelo de gestão, na história de crescimento da empresa, e na transparência da negociação, e isso também pesou na escolha. A relação custo benefício também foi extremamente atraente”, diz.

 

Benefícios como maior velocidade e confiabilidade na análise de relatórios e indicadores de performance, também são esperados. “Com a Sankhya, teremos informações mais seguras e confiáveis para tomar decisão de forma mais rápida e embasada”. Vicente também espera reduzir custos com uma gestão mais integrada. “Por meio das ferramentas de gestão de rotina, indicadores, orçamentos, controles diversos, aprovações e outras ferramentas que o sistema dispõe, conseguiremos gerenciar melhor as despesas e os custos, o que gera economia”.

 

Como planos futuros, a Botuverá espera manter seu ritmo de crescimento, expandindo o negócio nas áreas de agricultura e pecuária, bem como aumentando e renovando a frota a cada ano. “Para atingir esses objetivos, uma solução de gestão estável, robusta e eficiente será de fundamental importância para a gestão estratégica do negócio”, conclui o diretor da companhia.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »