24/09/2023 às 12h58min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h00min

Lelê Silva fará matéria dos melhores apartamentos para se hospedar em Goiânia

Nossa blogueira favorita em comentários com extrema sinceridade , nos ajudará com as melhores hospedagem oferecida pelo Airbnb em Goiânia. Hoje a dica é sobre o aplicativo.

Lelé Silva
Alessandra Silva

Nessa minha vida de engenharia, não é viável durante as viagens ficar em hotel. Pelo espaço oferecido e detalhes que sempre necessito. Lavar roupas por exemplo. Acredite faz muita diferença.

Prós e contras de ficar no Airbnb na minha opinião.

Prós

 

1. Espaço


O maior benefício de ficar em um Airbnb é a quantidade de espaço. Você pode alugar uma casa inteira só para você! É muito mais agradável ficar em uma sala de estar dedicada do que na cama em que você dormirá em um quarto de hotel.
E, claro, isso facilita ficar ou hospedar mais pessoas.

Encontre um imóvel com amplo espaço e uma bela cozinha para realizar as atividades que você planejou. Se for viajar nos meses quentes, encontre um local com sacada , leia tudo no anúncio , antes de reservar.

2. Privacidade



Privacidade é minha vantagem favorita que ficar em um Airbnb oferece. Não há outros hóspedes com quem se preocupar ou incomodar você. Caramba, se você tem uma casa inteira só para você, não encontrará ninguém durante a sua estadia. Falo sobre relaxar!
Muitas vezes, no Airbnbs, você nem conhece o anfitrião ou o proprietário.
A maioria das propriedades possui um teclado com código para destravar as portas, portanto, nenhuma interação humana é necessária. Pessoalmente, prefiro isso a fazer check-in com um funcionário ou estalajadeiro.

Sempre que fico em hotéis, sempre tenho a preocupação de estar em um quarto ao lado de crianças chorando, de um casal participando de atividades “românticas” ou de alguém que dorme com a TV ligada a noite toda. Eu experimentei tudo isso enquanto estava hospedado em um hotel e, honestamente, isso atrapalha toda a viagem.
Mesmo se você estiver hospedado em um apartamento ou condomínio, essas coisas ainda podem acontecer, mas acho que é menos provável.
As pessoas em um prédio de apartamentos estão apenas vivendo suas vidas normais, o que geralmente não envolve ruídos altos ou perturbadores. Num hotel, as pessoas ou estão fora do seu ambiente ou aproveitam o facto de estarem longe de casa, o que muitas vezes envolve um comportamento turbulento e irritante.

3. Comodidades


Dependendo das suas preferências e orçamento, um Airbnb muitas vezes terá mais comodidades do que um hotel antigo normal.
Acordar com essa vista não tem como não renovar as energias.


O óbvio é uma cozinha completa. Descobri que normalmente acabo usando apenas a geladeira e a louça. Mas mesmo isso faz uma grande diferença quando comparado aos minúsculos mini-frigoríficos de hotéis e sem pratos ou talheres disponíveis. Acreditem já comi strogonoff com a mão no hotel, por não me eisponibizarem talheres e o restaurante ter esquecido de enviar.

Com uma geladeira grande, você pode gelar bebidas, levar lanches frios e ter mais espaço para guardar as sobras dos restaurantes. Além disso, você tem a opção de cozinhar em vez de comer fora em todas as refeições, o que pode economizar algum dinheiro se você estiver com orçamento apertado.

4. Airbnbs estão em toda parte


Leia isso novamente. Airbnbs estão por toda parte. Isso inclui grandes cidades, pequenas cidades, no campo, no meio da floresta e, certamente, em locais a quilômetros e quilômetros de distância do hotel mais próximo.

5. Mais barato que hotéis


Airbnbs podem ser mais baratos que hotéis, mas certamente nem sempre. Alguns fatores que influenciam o custo são suas preferências, a localização e a época do ano. 
Se a sua principal preocupação for o custo, é importante pesquisar um pouco antes de tomar uma decisão sobre onde ficar. Sugiro comparar o Airbnb com um site de viagens.

Ao comparar preços no Airbnb, é MUITO IMPORTANTE inserir datas específicas e clicar para ver o total final.

Contras

1. Qualidade

Na chegada, o local que você reservou pode não ter a qualidade que você esperava originalmente. Para combater isso com antecedência, sugiro a leitura completa dos comentários. Leia 2 ou 3 páginas de avaliações, mesmo que a propriedade seja bem avaliada.
Lembre-se de que as imagens podem enganar. Se um anúncio no Airbnb tiver apenas 2 ou 3 fotos, isso é um sinal de alerta.
Ou há algo desfavorável que o proprietário não quer lhe mostrar ou ele é preguiçoso. Leva apenas alguns minutos para tirar fotos e publicá-las. Mesmo que algumas fotos pareçam bonitas, eu evitaria essas propriedades.
É melhor ver muitas fotos de uma propriedade comum e saber o que você está comprando do que se arriscar em um lugar que pode ter problemas.
É claro que a qualidade também pode ser um problema nos hotéis, mas há funcionários lá para ajudar na resolução de quaisquer problemas. As marcas de hotéis têm reputações bem conhecidas nas quais geralmente você pode basear expectativas para estadias futuras. Se um quarto estiver sujo ou barulhento vindo de uma rodovia próxima, você pode solicitar a troca de quarto ou tentar obter um desconto.
No Airbnb não há opções assim disponíveis, você fica preso ao que tem.

Oferecido por um anfitrião, que fez toda a diferença na chegada do local. 

2. Política de Cancelamento

O Airbnb tem uma ampla gama de políticas de cancelamento de 6 níveis diferentes, desde flexíveis até super rigorosas de 60 dias.
 

3. Sem café da manhã continental

Embora alguns anfitriões do Airbnb deixem café de cortesia para fazer, geralmente não há café da manhã incluído.
Para mim, esta não é desvantagem de ficar num Airbnb em vez de num hotel. Não tenho hábito de tomar café da manhã.


 

4. Aumentando os preços dos aluguéis

Ultimamente, tem sido um assunto quente nas notícias que os aluguéis por temporada de curto prazo, como o Airbnb, estão elevando os preços dos aluguéis e das casas às alturas.
 

Dicas extras para se hospedar no Airbnb

1. Leia as avaliações

2. Pesquise os preços corretamente



Nas próximas matérias ,eu irei indicar os lugares que já hospedei em Goiânia e com todo detalhe, desde o chekin até a partida.

Até lá 

Alessandra Silva 

Empresária e Blogueira de opiniões 
@lele.lesilva 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp