25/09/2023 às 11h21min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h00min

Gerdau Graphene conquista Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por nova embalagem com grafeno para linha de pregos

Embalagem, que traz diversos benefícios para a cadeia de produção da companhia, conquistou o troféu de prata na categoria Tecnologia

Assessoria
Nova embalagem de pregos Gerdau, que conta com grafeno em sua composição. Crédito: Gerdau/Divulgação

A Gerdau Graphene, empresa focada no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, aditivos minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o grafeno, conquistou o troféu de prata na categoria Tecnologia na 23ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A premiação é um reconhecimento do principal evento de excelência da embalagem brasileira, que conta com a expertise e chancela da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem.

O case vitorioso apresentado pela Gerdau Graphene, uma companhia da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, é da nova embalagem de pregos da produtora de aço, que contém grafeno em sua composição. O novo pacote utiliza 1% do Poly-G, o primeiro masterbatch com grafeno disperso em polímeros, traduzida como tecnologia G2D, disponível em escala industrial e desenvolvido pela Gerdau Graphene.

Entre os benefícios alcançados com o desenvolvimento desta tecnologia, destacam-se os ganhos nas propriedades mecânicas das embalagens, possibilitando redução de 25% na espessura, aumento na resistência das embalagens, com a consequente diminuição de cerca de 39% nas perdas durante o processo de empacotamento. Além disso, há redução no consumo de matéria-prima, de energia elétrica e nas emissões de gases de efeito estufa durante a produção do invólucro.

Para o diretor-executivo da Gerdau Graphene, Alexandre Corrêa, essa conquista é um marco na história da empresa. “Há menos de 3 anos, fundamos a Gerdau Graphene com uma missão clara de entregar ao mercado produtos em escala industrial que levassem aos nossos clientes o ganho de performance e de transformação sustentável dos nano materiais de carbono, como o grafeno. Ficamos muito felizes em ver o nosso trabalho ser reconhecido, em tão pouco tempo, por este importante prêmio da ABRE”, diz o executivo. “A nova embalagem marca o futuro da Gerdau, uma empresa ambidestra, que une seu negócio de aço a novos negócios, novos mercados e nanotecnologia.”

A nova embalagem foi desenvolvida de forma integrada entre as áreas de aços longos da Gerdau e da Gerdau Graphene. O portfólio de pregos da Gerdau é produzido com aço 100% reciclável, a partir de matéria-prima proveniente da reciclagem de sucata ferrosa. Essa linha é composta por oito produtos com diferentes aplicações.

“A atualização da embalagem de pregos é mais um passo na estratégia da Gerdau de se reinventar continuamente em seus 122 anos de história e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com o atendimento a nossos clientes. Por isso, ficamos orgulhos em receber esse reconhecimento, principalmente por envolver nossa linha de pregos, que é o produto que deu origem à empresa”, afirma Débora Baum, líder de marketing da Gerdau.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp