22/09/2023 às 12h16min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h08min

Alunos da rede pública de São Paulo participam de atividades sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Projeto percorre escolas da zona leste e do Ipiranga com atividades para conscientizar 6 mil estudantes

Bacuri Comunicação
NTICS Projetos

Entre os dias 26 de setembro e 6 de outubro, o projeto Conhecendo os ODS - Circuito nas Escolas, que já passou por dezenas de cidades de todo o Brasil, chega à cidade de São Paulo levando atividades práticas e lúdicas que colocam alunos e professores como agentes de transformação social. Com patrocínio da ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do Brasil, o projeto leva informações acerca dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, estipulados pela Organização das Nações Unidas - ONU.

As atividades ocorrem em escolas públicas do extremo leste da capital, nos mais de Cidade Tiradentes e Guaianases, com cerca de  6 mil alunos entre 10 a 18 anos, além de promover a capacitação de 250 professores. “Apoiar projetos como esse é uma forma de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e com os desafios ambientais globais, por meio de iniciativas que visem à educação e à cidadania consciente”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.

Criados em 2015 por líderes mundiais que reuniram as demandas mais urgentes para garantir uma vida sustentável no planeta até 2030, os ODS fazem com que governos, empresas e os agentes da sociedade se comprometam com ações como a erradicação da fome, o uso de recursos naturais de forma sustentável, a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade, a igualdade de gênero, a redução das desigualdades, entre outros. 


Com produção e realização da NTICS Projetos, uma empresa do Grupo Nest, o projeto promove um circuito de atividades que incluem palestra introdutória, oficinas para a criação de brinquedos com recicláveis, atividades físicas para estimular a saúde e bem-estar, jogos coletivos, experiências de laboratório e uma peça teatral. Além disso, conta com a capacitação de professores, transformando-os em agentes multiplicadores da sustentabilidade. “Pessoas são os grandes agentes de transformação social e se não forem envolvidos nesse processo em prol do planeta, dificilmente alcançaremos os resultados propostos na Agenda 2030. Esse projeto tem como missão informar e envolver o cidadão, principalmente, as crianças e jovens”, finaliza Igor Furniel, CEO do Grupo Nest. 

 

O projeto deve passar pelas seguintes escolas:


26 e 27/09 - E.E. Jardim Wilma Flor

28/09 - E.E. Jardim Pedra Branca

29/09 - Escola Estadual Professora Carmelinda Marques Pereira

02/10 - EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Jr

03/10 - E. E. André Ohl

04/10 - E.E.Barro Branco II

05/10 - E.E. PROF° Sérgio Rocha Kiehl

06/10 - E.E.Barro Branco II

 

Para mais informações, acesse: https://conhecendoosods.com.br/nasescolas/



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp