22/09/2023 às 16h54min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h01min

Lady Driver reforça campanha da Semana Nacional do Trânsito com zero registro de acidentes: “No trânsito, escolha a vida”

App de transporte urbano particular que só opera com motoristas mulheres tem a segurança como foco principal

Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Freepik

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, mas durante todo o mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito reforçam as atividades de educação, fiscalização e engenharia para construírem vias e espaços mais seguros e sustentáveis.

“No trânsito, escolha a vida” é o tema da campanha de 2023 do Ministério dos Transportes, que busca mobilizar a sociedade por uma cultura de segurança mais sólida e consistente no trânsito. E quando se fala em espaços seguros no trânsito, não é novidade para ninguém que as mulheres são muito mais prudentes ao volante do que os homens. Dados do Infosiga, uma ferramenta voltada para a segurança no trânsito do governo de São Paulo, revelam que, em 2022, dos 3.361 condutores mortos em acidentes no Brasil, 92,7% eram homens e apenas 7,3%, mulheres. Elas também recebem muito menos multas do que eles, claro que os homens são a maioria dos habilitados no país, mas a diferença é bem menor do que a proporção de vítimas e multas aplicadas.

Estes números se refletem e são confirmados por quem trabalha com a direção segura. Gabryella Correa, CEO do app de mobilidade urbana Lady Driver, que só trabalha com mulheres - motoristas e passageiras - conta que a segurança é o principal objetivo da empresa e que apostando em treinamento das profissionais, carros novos e vistorias constantes, nunca teve um registro de ocorrência desde a sua fundação. “Nada, nem acidente, muito menos uma intercorrência grave, inclusive isso influenciou bastante nos projetos de lançar o Lady Kiddos e o Lady Care, que são serviços voltados para crianças acima de 8 anos e idosos 65+”, diz.

A Lady Driver nasceu a partir de um caso de assédio sofrido por Gabryella em 2017 - que não deixa de ser um tipo de violência muito comum que acontece no trânsito e nos transportes. A preferência das mulheres por viajar com outras mulheres é tão grande que a empresa hoje cresce em ritmo acelerado, já está ativa em mais de 80 cidades brasileiras e em breve deve alcançar o exterior. “Quando o assunto é a segurança no trânsito, a gente sabe bem do que se trata e só temos a comemorar. O cuidado com os mais vulneráveis, um trânsito mais tranquilo, a acessibilidade e a sustentabilidade devem ser preocupações constantes de todos”, finaliza a CEO.

 

Lady Driver - App de transporte particular urbano que conecta mulheres, motoristas e passageiras

Sobre a empresa: 

A Lady Driver está no mercado desde 2017 e surgiu pela necessidade de aumentar a segurança nesse tipo de transporte após um caso real de assédio. 

Hoje, a empresa está em mais de 80 cidades brasileiras, tem 97 mil motoristas mulheres cadastradas, sendo 52 mil só na cidade de São Paulo. 

Além do serviço de mobilidade urbana, a startup também oferece agendamentos para transporte de crianças acima de 8 anos, a Lady Kiddos, e de idosos, a Lady Care. 

A Lady Driver baseia-se em dois pilares: a segurança de motoristas e passageiras e a independência financeira feminina. Para isso, investe constantemente em melhorias e monitoramento da plataforma, além de treinamentos contínuos para as motoristas cadastradas. 

 

  

Informações para a imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Erika Ricci – [email protected] – Cel.: (11) 96705-5924
Karina Martins – [email protected] – Cel: (11) 97673-7118 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp