22/09/2023 às 16h40min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h01min

DRiV comemora resultados na Autonor 2023

Mais de 2 mil pessoas estiveram no estande da empresa no Centro de Convenções de Pernambuco para conhecer as linhas de amortecedores Monroe e componentes Monroe Axios

Marcel Bruno Salgueiro
www.grupoprinter.com.br
Divulgação
A DRiV, unidade de negócios do aftermarket automotivo do grupo Tenneco e proprietária das marcas Monroe Amortecedores e Monroe Axios, marcou presença durante a Autonor 2023, em Olinda/PE.  Entre os principais destaques estavam suas linhas de amortecedores pressurizados e seu portfólio de componentes de suspensão, disponíveis ao mercado de reposição. Além disso, vários profissionais da marca estavam disponíveis para apresentar os produtos, e para o esclarecimento de dúvidas.

Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV Tenneco, com 25 anos de experiência no mercado, ressaltou a importância de a DRiV estar presente na Autonor, próxima aos clientes e ter a oportunidade de apresentar a qualidade e tecnologia dos produtos Monroe e Monroe Axios: “Foi muito importante nosso retorno a Autonor, após 4 anos sem a realização do evento de forma presencial devido à pandemia. Tivemos a oportunidade de comprovar a força do mercado da região Norte/Nordeste com a presença maciça de profissionais de vários estados da região em nosso estande, ávidos para conhecer nossos produtos e obter informações técnicas sobre a aplicação dos componentes nos serviços de reparo e manutenção. Foram mais de 2 mil presentes nos 4 dias de evento. Sem dúvida, não só Pernambuco, mas toda a região oferece um enorme potencial para o mercado de reposição automotiva no Brasil”.

Destaques no evento

Em seu portfólio, a DRiV destaca os amortecedores pressurizados a gás nitrogênio, que evita a formação de bolhas de ar do óleo no interior do cilindro, o que pode diminuir a capacidade de carga do amortecedor. Vale destacar que a Monroe oferece amortecedores pressurizados em 100% dos catálogos para veículos leves e caminha também para a mesma condição no segmento de veículos pesados, como explica Juliano Caretta: “amortecedores pressurizados oferecem um nível de controle e estabilidade superior aos hidráulicos, proporcionando uma condução confortável ao motorista. Por isso, o mercado está naturalmente migrando para essa tecnologia, pois ela também proporciona um resultado de trabalho mais homogêneo ao sistema de suspensão e uma maior vida útil ao conjunto, o que reduz os custos de manutenção. Já padronizamos toda nossa linha de amortecedores para automóveis, SUV’s e picapes com sistemas pressurizados e futuramente faremos o mesmo para caminhões e ônibus.”

Oportunidade de novos negócios

A Autonor também contou com a presença de grandes distribuidores e varejistas de autopeças e componentes automotivos da região, sendo uma oportunidade para os expositores realizarem ações de relacionamento e gerar novos negócios. 

Neste sentido, a DRiV  aproveitou o momento para reforçar os laços comerciais e parcerias com seus clientes e também para agregar novos negócios junto ao mercado da região, como descreve Simone Binotto, Gerente Geral de Vendas da DRiV: “Eventos como a Autonor são importantes não apenas para divulgarmos nossa marca e produtos ao consumidor, mas também para a realização de reuniões de negócios e relacionamento com grandes clientes, como distribuidores e grandes varejistas.  Aqui pudemos nos relacionar com os maiores grupos do segmento, apresentar nossos produtos, soluções e propostas comerciais.”  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp