21/09/2023 às 09h52min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h00min

Após um ano de reestruturação na formatação de franquias, Sucos Moenda retoma expansão em formato espiral

Rede de franquias de casas de suco fecha contrato com Assertiva Food Service para realizar implementações de processos e produtos

Juliana Travassos
Sucos Moenda

Com a chegada da pandemia em 2020, algumas empresas tiveram um maior imediatismo para reestruturar o seu negócio. Esse foi o caso do Sucos Moenda, rede de franquias de casas de suco que foi obrigada a rever todos os processos para continuar na atividade. Em busca de uma solução, a franqueadora encontrou a Assertiva Food Service, empresa especializada em formatar negócios gastronômicos em franquias e filiais. Com uma reestruturação que durou um ano e mais um ano para validação de processos, após validado, em 2023, o Sucos Moenda retoma a franquia em formato espiral.

"O mundo muda muito rápido, e a pandemia acelerou ainda mais. Prevíamos uma reestruturação no negócio, mas somente daqui a alguns anos. Foi necessário realizar a padronização de processos. Junto à Assertiva, fizemos a recriação de manuais com vídeos passo a passo para que cada franqueado tenha uma melhor qualificação para seguir as receitas. Além disso, também realizamos treinamento em todas as franquias. Todas essas medidas contribuem para manter a padronização de qualidade em todas as unidades do Sucos Moenda, não importa a cidade", comenta Tiago Zana, sócio-proprietário do Sucos Moenda.

Na prática, o franqueado deve realizar a gestão da unidade do Sucos Moenda, e para isso ele recebe todo o treinamento, suporte e apoio da franqueadora. Com diversas opções de sucos detox, açaí e frutas exóticas – como atemoia e pitaia -, o Sucos Moenda trabalha também com misturas de suco, como açaí à moda (açaí, morango e banana), frutas vermelhas (morango, amora e framboesa) e clorofila (abacaxi, laranja, gengibre, hortelã e couve). As franquias trabalham também com salgados, como pizzas, quibes e a torta de frango, o carro-chefe.

"Estamos muito felizes em concluir o trabalho de reestruturação do Sucos Moenda. A franquia possui grandes diferenciais para o franqueado e, com os novos manuais, irá ajudar muito. A expansão em espiral tem como foco algumas cidades, como Olímpia, Catanduva, Urupês, Barretos, Promissão e outras cidades próximas. A expectativa é ter dez novas unidades até o final de 2024", comenta Luis Fernando Nardi, CEO da Assertiva Food Service.

O investimento inicial para uma franquia do Sucos Moenda é de R$ 130 mil, com prazo médio de retorno em 16 meses e faturamento médio mensal de R$ 25 mil.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp