22/09/2023 às 11h21min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h00min

Estudo da Webmotors indica que 89% dos entrevistados querem trocar de carro ou comprar um novo até 2024

Levantamento revela que 61% dos usuários da plataforma desejam um modelo usado e 38% preferem a carroceria SUV

Jaqueline Nunes
Webmotors/Divulgação

São Paulo, setembro de 2023 – Pesquisa da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, aponta que 89% dos entrevistados têm a intenção de trocar ou adquirir um novo veículo até 2024, de acordo com dados do Webmotors Autoinsights.

O levantamento, que apresenta a intenção de compra dos usuários da plataforma, indica que 61% dos respondentes desejam comprar um modelo usado; destes, 53% indicaram que o financiamento parcial é o modo de pagamento escolhido. Daqueles que já possuem um veículo, 76% pensam em ofertá-lo como entrada.

A preferência da maioria das pessoas ouvidas pelo estudo é pelos SUVs (38%) com motorização flex (70%). Entre os respondentes que possuem carro com idade entre um e dois anos, 31% já são proprietários de um modelo SUV e, entre eles, 54% pretendem comprar ou trocar de veículo ainda no segundo semestre de 2023.

Híbridos e elétricos

O levantamento mostra também que apenas 6% dos respondentes têm a pretensão de adquirir um veículo com motor híbrido. Quando questionados sobre os motivos pela escolha de híbridos ou elétricos, 63% dos entrevistados disseram que a perspectiva de economia de combustível é a razão mais latente, seguida do apreço por experimentar novas tecnologias (38%) e da preocupação com o meio ambiente (33%). Ao todo, 61% das pessoas que responderam a pesquisa estão dispostas a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados.

“O estudo traz outro ponto importante: os entrevistados em sua maioria já têm um carro e são donos de modelos entre os anos 2012 e 2015 (26%) e não adquiriram o veículo em 2023 (83%), o que pode, de certa forma, justificar a intenção de comprar um carro nos próximos meses”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors. 

O levantamento foi realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma - a maioria homens (88%) com idade entre 46 a 55 anos (29%).
 

Sobre a Webmotors   
 

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.



 

Informações para a imprensa – Webmotors   
 

RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)

Jaqueline Nunes - [email protected]

(13) 98821-0853

João Pedro Ribeiro - [email protected]

(11) 98151-3704
 

Relações com a imprensa – Santander Brasil

www.santander.com.br 

Felipe Guimarães: [email protected] 

(11) 3553-5157


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp