21/09/2023 às 12h05min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h08min

Noh se reposiciona como o primeiro cartão dos casais

Saldo unificado será um diferencial da fintech de finanças compartilhadas que permitirá duas pessoas acompanharem as movimentações na conta de maneira simples e integrada

Edson Oliveira
Divulgação
A Noh, primeira carteira digital e cartão compartilhado do mercado, disponibiliza a partir de hoje, 21, uma nova versão do aplicativo. Com a atualização, o app será focado nas finanças de casais e vai oferecer um saldo unificado para facilitar ainda mais a vida das duplas. A novidade faz parte da estratégia da fintech de se posicionar como uma solução para casais, e que desenvolve seus produtos e serviços a partir da experiência dos clientes.

A fintech possui o primeiro cartão compartilhado do Brasil e funcionará como uma conta compartilhada digital, com saldo conjunto e visibilidade para duas pessoas. O aplicativo, que antes operava apenas com saldos individuais, agora permite que o casal junte suas finanças de maneira automática e na hora, facilitando e automatizando os pagamentos compartilhados. 

“Nós escutamos nossos usuários e entendemos que eles querem ter uma conta só para os dois porque, para eles, juntar faz mais sentido do que dividir. Somos a solução para quem não quer fazer “gambiarra” na hora de pagar as contas do mês. Para isso, ouvimos mais de 50 casais no nosso "Noh Papo" e criamos uma comunidade com 150 representantes de duplas que nos ajudaram a construir a nova versão do aplicativo”, explica Ana Zucato, fundadora e CEO da Noh.

Outra novidade é que, a partir de agora, a conta Noh terá uma mensalidade no valor de R$ 7,00. “Temos como objetivo que a nossa fonte de receita seja advinda do aplicativo e cartão que criamos. Além disso, o nosso time inteiro é contratado no modelo CLT e queremos seguir valorizando quem trabalha com a gente. Não automatizamos e nem terceirizamos atendimento. Atendemos sem IA e bots, porque queremos que a qualidade do atendimento seja sempre altíssima. Sem contar que investimos em segurança nos dados dos clientes. Por isso, achamos justo ter controle sobre nossa receita e não depender de regulações e nem do ecossistema de pagamentos que oscila”, comenta Zucato.

Em agosto deste ano, a Noh ultrapassou o montante de R$ 38 milhões transacionado pelo aplicativo desde o lançamento, em 2021. Para poder relançar o aplicativo, foi necessário suspender temporariamente a entrada de novos clientes, o que resultou em uma fila de espera de mais de 10 mil pessoas. A fintech tem hoje mais de 200 mil downloads de seu aplicativo. 

“O mais importante para nós não é crescer desenfreadamente, mas conseguir atender os casais da melhor forma possível para que eles não apenas baixem o aplicativo, mas continuem com a gente por enxergarem o quanto é simples fazer um Noh no dia a dia”, explica Ana.

Fundada em novembro de 2021 pelos sócios Ana Zucato (ex-Intuit, Truora e GuiaBolso) e Octavio Turra (ex-CTO do GuiaBolso), a fintech recebeu em 2021 uma rodada seed no valor de R$ 17 milhões. “Seguimos em busca de alcançar nossas metas com a ajuda de um time muito qualificado que dá conta do recado e veste a camisa porque acredita no que estamos construindo”, conclui a CEO.
 

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