21/09/2023 às 10h38min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h03min

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência: conheça criadores de conteúdo que combatem o preconceito

Selecionamos perfis de PcDs no Kwai que ajudam na luta contra estigmas e promovem a inclusão e a representatividade

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

No dia 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data instituída pela Lei nº 11.133/2005, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de desenvolver meios de inclusão para pessoas com deficiência na sociedade.

Além disso, a representatividade na sociedade e a possibilidade de se identificar com outra pessoa devido a algum marcador social em comum também é algo importante. A presença de PcDs nas mídias ajuda a comunidade a dar mais visibilidade e fornecer informações corretas sobre a importância da quebra de estigmas e da inclusão. Por isso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou criadores de conteúdo que quebram barreiras para seguir e acompanhar.

Alex Bil Jr. procura sempre inspirar outras pessoas em seus vídeos. Em seu perfil no aplicativo, que tem mais de 2,2 milhões de curtidas, ele compartilha trechos de suas participações em podcasts e eventos, momentos do dia a dia e conteúdos informativos, como esse, em que ele mostra três formas de chamar um deficiente auditivo sem ofender.

Os recordistas do Guinness Book, Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, são os responsáveis pelo conteúdo do perfil O menor casal do mundo, que tem mais de 15,5 milhões de curtidas. Os vídeos são um diário do cotidiano de um casal com nanismo –que, vale dizer, difere muito pouco de qualquer outro casal, como é possível conferir no vídeo  “Ela não gostou?”, no qual Paulinho prepara o café da manhã para a esposa.

Além de conteúdo de humor e de dança, Pauline, que tem mais de 16,5 milhões de curtidas na plataforma, mostra um pouco da sua rotina, como nesse vlog, onde ela responde algumas dúvidas dos seguidores e fala sobre como é morar sozinha sendo uma pessoa com deficiência.

Felipe Lima já conseguiu mais de 9,2 milhões de curtidas no seu perfil e produz conteúdo de lifestyle. Ele compartilha sua rotina em mini-vlogs, fala mensagens positivas e interage com os usuários pelos comentários, como no vídeo “Arrume-se comigo”, mostrando que sua condição não o limita em nada.

Thatá Poloniatto teve paralisia cerebral quando nasceu e usa seu perfil no Kwai, que tem mais de 1,9 milhão de curtidas, para falar sobre inclusão e capacitismo, além de compartilhar alguns vídeos de dança. Ela também interage ao responder comentários e compartilhar seu cotidiano, como no dia em que foi convidada para participar de um desfile.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp