21/09/2023 às 15h25min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h02min

Expansão do atendimento remoto: serviço de psicologia online cresce 52% após a pandemia

Profissionais cadastrados no GetNinjas relatam que a comodidade, o custo e a segurança são as razões principais para a preferência

GetNinjas
Foto Divulgação

O home office tornou-se uma tendência de comportamento tanto para os profissionais quanto para clientes, um fenômeno que foi ainda mais acelerado durante a pandemia de Covid 19 no país. O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, conduziu  um estudo entre 2021 e 2023 para analisar e compreender o comportamento sobre o atendimento remoto em relação ao atendimento presencial na busca por psicólogos e psicanalistas.

De acordo com o levantamento, a busca por psicólogos via atendimento remoto começou a ganhar visibilidade e preferência no ano de 2021, período de pandemia. Embora tenha havido uma queda temporária em alguns  trimestres e o atendimento presencial tenha se recuperado parcialmente, atualmente, as modalidades praticamente se equiparam na preferência dos clientes, com a remota representando 52% das escolhas.

No que diz respeito à modalidade de atendimento por psicanalista, observa-se uma clara preferência pelo formato online. Desde a implementação do atendimento remoto pelo GetNinjas,  os números continuaram a crescer. Conforme análise, 61% das buscas na plataforma são para o formato remoto e 39% para o atendimento presencial.

Lucas Arruda, CFO do GetNinjas, observa que após a plataforma adotar a modalidade de atendimento remoto, se tornou essencial para muitos especialistas, ao proporcionar uma maneira segura aos pacientes de receber assistência sem exposição ao vírus, e mesmo após a pandemia, a tendência de realizar serviços e atendimentos online aumenta a cada dia, abrindo novas possibilidades tanto para profissionais quanto para clientes. Ele comenta: “percebemos também que as pessoas que recebem assistência e suporte sem sair de casa, economizam tempo e esforço que seriam gastos com o deslocamento”

Cláucia Guedes, psicóloga cadastrada na plataforma, afirma que a mudança no comportamento dos pacientes em preferir o atendimento online se deve à praticidade desse formato, onde custo e benefício são evidenciados. “Algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis em buscar ajuda online, pois o formato proporciona privacidade no ambiente e oportunidade aos mesmos, especialmente em questões sensíveis, como saúde mental ou finanças pessoais”, complementa.

Como encontrar profissionais para a mente

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, entre eles: psicologia, psicanalista, doula,  coach e muito mais. Os serviços são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp