21/09/2023 às 15h23min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h00min

Jornalistas de São Paulo, Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais recebem o Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco

Com a entrega da premiação, a AMIG celebra não apenas os profissionais, mas também a capacidade do jornalismo em educar, conscientizar e influenciar mudanças positivas para a mineração do país

Lorraine Souza
Jéssica/AMIG
 

 

 

 

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) entregou, na manhã desta quarta-feira, dia 20 de setembro, a segunda edição do "Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco", que analisou produções jornalísticas de todo o Brasil nas categorias, texto, áudio e vídeo. A cerimônia de premiação foi realizada durante V Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, um dos eventos mais importantes da agenda da mineração brasileira, organizado pela associação, e que reúne prefeitos, secretários, gestores municipais e técnicos das prefeituras no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), em Belo Horizonte (MG). 

 

O prêmio foi entregue aos vencedores pelo presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro (MG), José Fernando Aparecido de Oliveira; a prefeita de Canaã dos Carajás (PA) e vice-presidente da associação, Josemira Gadelha; a prefeita de Rio Branco do Sul (PR), Karime Fayad; e pelo prefeito de Parauapebas (PA), Darcy Lermen. 

 

“O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho dos profissionais de comunicação na promoção do debate público sobre o setor da mineração, bem como contribuir para o melhor entendimento pela sociedade e pelo poder público sobre a importância da atividade da mineração na vida econômica, política, social, ambiental e cultural do país”, destaca  José Fernando.

 

Somente nos oito primeiros meses deste ano, a AMIG já contribuiu em mais de 900 matérias jornalísticas, entre rádio, TV, impressos e portais, debatendo os desafios enfrentados no setor e pautas que visam o fortalecimento da atividade minerária e dos municípios. “É missão do jornalismo informar e formar consciência. Isso contribuiu e sempre contribuirá para o engajamento e a mobilização da sociedade. Parabenizo a todos agraciados e a todos que concorrerem. A imprensa é fundamental para colocar luz em várias situações que estão em trevas”, pontua José Fernando. 

 

 

Agraciados: 

Categoria Texto 

Primeiro Lugar – Pedro Canário  (UOL São Paulo)

Segundo lugar – Samuel Pimentel, (Jornal O Povo de Fortaleza no Ceará) 

 

Categoria Vídeo 

Primeiro Lugar – Luan Vosnhak -  (NDTV  Record TV de Santa Catarina)

Segundo lugar - Renato Franco, Sandro Romero e Flávio Guerra e Bruna Sevidantes (Rede Minas) 

 

Categoria Áudio 

Primeiro lugar – Thayane Keila Ribeiro, Jader Xavier e Agnaldo Silva (Rádio Band News, de Belo Horizonte) 

Segundo Lugar – Mardélio Couto (Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte)


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp