21/09/2023 às 17h58min - Atualizada em 22/09/2023 às 00h00min

Sompo Seguros lança videocast que aborda as tendências do gerenciamento de riscos e do mercado de seguros

SompoCast é o novo videocast lançado em parceria com o UOL e apresentado por Gloria Vanique, que vai abordar as tendências de mercado e a importância do gerenciamento de riscos para a perenidade dos negócios

William Parron
www.sompo.com.br
Divulgação / Sompo Seguros
A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de estrear o SompoCast, videocast produzido em parceria com o UOL que tem como objetivo debater tendências e perspectivas do mercado de seguros, além de temas relacionados a diferentes segmentos da economia, governança e gerenciamento de riscos. A cada episódio um especialista aborda temas relevantes num bate-papo com Gloria Vanique, apresentadora do podcast.

No episódio de estreia, a jornalista recebe Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros. Na conversa, ele aborda um pouco de sua trajetória de quase 30 anos de atuação no segmento e avalia as tendências do mercado segurador e a influência da governança de riscos para o sucesso e perenidade dos negócios no atua cenário socioeconômico. O primeiro episódio está disponível nas plataformas YouTube, Spotify, Apple e Amazon ou diretamente no link: https://bit.ly/SompoCast

“A Sompo Seguros está em um novo momento, já que passou a se dedicar exclusivamente aos seguros corporativos e aos riscos complexos. Esse é um segmento em constante evolução, e na Sompo Seguros, estamos comprometidos em manter nossos clientes e parceiros atualizados sobre as últimas tendências e melhores práticas. Nosso novo podcast é uma extensão desse compromisso. Por meio da perspectiva de nossos executivos, abordaremos tópicos relevantes e forneceremos informações valiosas que podem contribuir para que a audiência conheça um pouco mais desse universo e possa tomar decisões informadas”, ressalta Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.

“O lançamento do videocast integra nossos investimentos para comunicar o novo posicionamento da companhia ao mercado, bem como para estreitar ainda mais o relacionamento com um público que demanda informação qualificada que ajude na tomada de decisão sobre o gerenciamento de riscos. Nosso objetivo é compartilhar insights, experiências e dicas práticas que ajudarão os gestores de riscos nas empresas, os corretores de seguros e toda a cadeia produtiva do seguro a se manter à frente das tendências e a enfrentar os desafios de hoje e do futuro”, avalia Tercio De Polli, gerente de Marketing e Gestão Comercial da Sompo Seguros. 

“Apesar de abordar temas do universo corporativo e do mercado de seguros, o SompoCast foi desenvolvido sob um conceito por meio do qual pode ser acompanhado por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre os temas abordados. A Gloria Vanique contribui muito ao conduzir os bate-papos de uma maneira que temas de suma relevância sejam abordados de uma forma inteligível e enriquecedora”, acrescenta Aline Telis, coordenadora de Marketing da Sompo Seguros. “A cada mês, um novo episódio será disponibilizado, sempre levando temas atuais que podem ajudar às pessoas a compreenderem a influência do seguro no dia a dia dos negócios e da sociedade”, conclui. 


Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia conta com uma equipe especializada e um diversificado portfólio de produtos e serviços de seguros com o objetivo garantir proteção com excelentes soluções de seguros e gestão de riscos. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Corporativos nos ramos Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Financial Lines & Casualty, Garantia, Agrícola e RD Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas), entre outros.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp