20/09/2023 às 10h01min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h06min

Inscrições para She Race 2023, corrida de alerta para câncer de mama, vão até 25 de setembro

Parte da renda da She Race será doada para a ONG Américas Amigas, que tem como meta contribuir com a redução de mortalidade de câncer de mama, pelo acesso gratuito a exames de rastreamento e diagnóstico da doença, agilizando, assim, o inicio do tratamento.

Matheus Rossi
Ação da Américas Amigas (Américas Amigas/Divulgação)

Quando diagnosticado de início, a chance de cura do câncer de mama é de até 95%. 

- Para participar da She Race, é necessário inscrição prévia.

No próximo dia 8 de outubro, com largadas às 6h50 e às 7h, acontece a She Race, corrida de rua feminina organizada pela Subway Brasil, que terá parte da renda arrecadada em benefício dos projetos da ONG Américas Amigas, entidade sem fins lucrativos que atua no combate e prevenção ao câncer de mama. São dois circuitos, de 5 e 10 km, a partir da praça Charles Miller (bairro do Pacaembu em S. Paulo, onde a unidade móvel da Américas Amigas estará até às 12h).

Para participar da corrida, os interessados devem se inscrever até 25 de setembro, pelo site  https://subway.com.br/promocao/she-race/.  As pessoas interessadas em ter acesso aos exames oferecidos pela Américas Amigas, devem se inscrever previamente pelo site https://www.americasamigas.org.br/mulheresamigas ou pelo app da entidade. As vagas são limitadas e podem variar de localidade para localidade.

O evento se soma à campanha Cokie Rosa da Subway, que chega ao terceiro ano consecutivo e tem parte da renda doada para os projetos da Américas Amigas.  A atuação da ONG acontece por meio de doações de mamógrafos e exames, capacitação e treinamento de profissionais que atuam em hospitais públicos e filantrópicos.

A unidade móvel percorre cidades de todo o Brasil e a Américas Amigas já atendeu, de forma gratuita, milhares de mulheres em cerca de 20 estados do país, priorizando populações em vulnerabilidade social ou áreas remotas (em 2022, só na região da Amazônia Legal, em comunidades indígenas e ribeirinhas, foram mais de cinco mil mulheres atendidas.) 

Para mais informações sobre os projetos da Américas Amigas, acesse www.americasamigas.org.br e @americasamigasoficial, no Instagram.

Referência:

  1. https://www.americasamigas.org.br/blog/cancer-de-mama-tem-curaAcessado em 18/09/2023

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp