20/09/2023 às 13h59min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h06min

São Judas Cubatão participa da Caravana do Coração

Liga Acadêmica de Medicina se une a entidades públicas e privadas para ações de conscientização e prevenção a doenças do coração

Textual Comunicação
https://www.usjt.br/
Universidade São Judas
Em celebração ao Dia do Coração no dia 29 de setembro, a São Judas/ Inspirali, vertical de medicina da Ânima Educação, participa da 2ª edição da Caravana do Coração do Município de Cubatão. A Liga Acadêmica de Medicina em Urgência e Emergência da Universidade São Judas, campus Cubatão, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, comprometidas com a saúde da população, estarão unidas no próximo dia 30 de setembro, das 9 às 14h, no SESI do bairro Jardim Casqueiro no município de Cubatão para uma programação gratuita em conscientização à saúde do coração.

A caravana conta com uma equipe multifuncional composta por profissionais de Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Segurança Pública. As ações realizadas são exames rápidos de saúde, palestras, distribuição de preservativos, apresentações culturais, música, dança e orientações profissionais. Todas essas atividades são voltadas ao bem-estar e saúde, visando principalmente, a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do coração. Além disso, ocorrerá uma arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão direcionados para entidades filantrópicas da cidade para alcançar quem mais precisa.
Rosival Santa Cruz, presidente da Liga Acadêmica de Medicina da São Judas chama a todos para a Caravana do Coração. “É com muita alegria que unimos forças com outras ligas de medicina, prefeitura e demais entidades públicas e privadas para atender a população. E aguardamos todos no sábado dia 30 para esta nova edição”.

O Dia Mundial do Coração foi instituído em 2000 pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) e reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Este dia é aproveitado por diversas entidades no mundo para realização de eventos com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a saúde do coração.

Doenças do coração estão entre as principais causas de morte no mundo. No Brasil são aproximadamente 350.000 pessoas por ano, sendo a primeira causa de morte. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 80% dessas mortes poderiam ser evitadas com simples controle do colesterol, uma alimentação saudável, práticas de atividades físicas, exames periódicos de saúde e hábitos saudáveis que incluem lazer e cultura. E o evento vem para instruir a população sobre a importância de uma vida saudável e plena e chama a todos para prevenção.

 
Serviço:
SESI Cubatão
Local: Av. Comendador Francisco Bernardo, 261 - Cubatão
Data: 30/09 – Sábado, das 9h às 14h

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 51 anos de tradição, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a Medicina da São Judas faz parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Inspirali 
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).
As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado. 

Contatos para a imprensa    
Textual Comunicação
Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672
Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090
Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp