20/09/2023 às 09h27min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h02min

Peixe SC: Decreta o fim dos cimitérios. A era das memorias vivas

Iniciativa Pioneira Transforma Cinzas Mortais em Adubos para Plantas e Árvores

Peixe SC
https://peixesc.com.br/
Peixe SC

A nova geração da aquicultura brasileira Peixe SC, está prestes a marcar um novo capítulo na forma como nos despedimos dos entes queridos. Os cemitérios, há muito tempo associados a um ambiente lúgubre e poluente, vai passar por uma transformação inovadora. Agora, as cinzas resultantes da cremação vão ser convertidas em adubo orgânico por meio de "microalgas", proporcionando um memorial vivo, sustentável e desentralizado.
 

O Fim de uma Era

Os cemitérios, como símbolos arraigados de tradição e despedida em nossa sociedade, enfrentam agora um desafio monumental. Com uma crescente conscientização ambiental e a busca por humanização e alternativas sustentáveis, Peixe SC, corajosamente desafia as convenções humanas, preparando uma nova visão para uma verdadeira revolução que marca o fim da era dos cemitérios convencionais. A transformação das cinzas em adubo não apenas se alinha com os ideais de uma nova geração, que valoriza a conexão com a natureza e a espiritualidade, mas também reconhece que, embora possa encontrar resistência devido a dogmas, o futuro já está delineado. É um futuro em que o ciclo da vida se funde harmoniosamente com a terra, contribuindo para um legado de sustentabilidade e respeito entre seres humanos e o nosso planeta.
 

De Cinzas a Vida

O processo é tão belo quanto inovador. As microalgas, com seu tamanho diminuto e capacidade de multiplicação acelerada, possuem um impressionante poder de filtração. Quando aplicadas às cinzas da cremação, essas pequenas maravilhas da natureza absorvem e processam os nutrientes presentes de maneira eficiente, transformando as cinzas em um adubo orgânico de alta qualidade. Esse poder das microalgas não apenas contribui para a pureza do adubo, mas também representa um passo importante em direção à sustentabilidade ambiental, tornando possível uma despedida que não apenas honra os entes queridos, mas também nosso planeta.
 

Uma História Inspiradora

A inspiração por trás dessa iniciativa pioneira tem raízes profundas. A lenda do mundo aquático da Peixe SC conta a história do irmão mais novo do Aquiman, que tinha uma paixão o plantio de "cactos" e que, infelizmente, veio a obto aos 14 anos. Sua família cuidou dos "cactos" em sua memória, e muitos parentes e amigos, vieram buscar mudas para manter viva sua lembrança. Quinze anos depois, Aquiman usou essa experiência como catalisador entre homem e a natureza revolucionando a maneira como nos despedimos e conectamos com aqueles que partem.
 

Cemitério do Futuro

Em um mundo onde as famílias estão cada vez mais dispersas por diferentes cidades e países, essa inovação oferece a oportunidade de plantar uma memória viva do ente querido consigo. Transformar cinzas em adubo orgânico permite que as pessoas cultivem plantas e árvores, mantendo uma conexão duradoura com aqueles que partiram, mas também oferece a vantagem de evitar encargos e custos indesejados após o fim da vida, proporcionando um alívio total em um momento emocionalmente desafiador.
 

Para Regletir

Peixe SC está desafiando as convenções e abraçando uma nova abordagem para a despedida. Ao transformar cinzas mortais em adubo orgânico por meio das microalgas, está criando um memorial vivo que honra a memória dos entes queridos de uma forma ecologicamente responsável. Este pioneirismo é um testemunho do poder da inovação e da capacidade de transformar tradições antigas em práticas sustentáveis, oferecendo uma nova maneira de dizer adeus e manter viva a lembrança daqueles que amamos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp