20/09/2023 às 09h58min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h00min

Otis celebra os 10 anos de sua fábrica em São Bernardo do Campo

- O marco acontece enquanto a Otis reconhece seu 170º aniversário -

Aline Cyrillo
Otis
São Paulo, 20 de setembro de 2023 – Neste ano, acontecem dois importantes marcos para a Otis e para a Otis Brasil. Além do 170º aniversário de fundação da empresa, a fábrica em São Bernardo do Campo (SP) está completando seu 10º aniversário de operação. Para comemorar, aqui estão alguns fatos e curiosidades notáveis:
 
  • O fundador da Otis, Elisha Otis, inventou o freio de segurança do elevador em 1853, o que permitiu que as pessoas usassem os elevadores como um modo seguro de viajar dentro de edifícios pela primeira vez. Até então, os elevadores eram considerados seguros apenas para cargas. A invenção do elevador possibilitou a construção de edifícios mais altos e cidades modernas.
 
  • A história da Otis no Brasil começou em 1906, quando seu primeiro equipamento foi instalado no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O elevador tem sido mantido pela Otis desde então e permanece em operação até hoje.
 
  • A primeira fábrica da Otis Brasil foi inaugurada no Rio de Janeiro em 1934. Em 1951, a fábrica da empresa mudou-se para uma nova planta em Santo André, na região do ABC Paulista, e mais tarde, em 1991, mudou-se novamente para uma nova planta em São Bernardo do Campo. Em 2013, a instalação de 20.000 metros quadrados foi inaugurada em sua localização atual.
 
  • A maioria dos novos elevadores sem casa de máquinas Gen2® instalados em todo o Brasil é fabricada em São Bernardo do Campo.
 
  • A mais nova adição ao portfólio de equipamentos fabricados em São Bernardo do Campo é o elevador Gen2® Comfort, que opera em velocidades de até 1,75 m/s. O equipamento tem capacidade para até 21 passageiros ou 1.600 kg e é especialmente recomendado para clientes dos segmentos de hospitais, clínicas, hotéis, transporte público, educação, estabelecimentos comerciais e shopping centers.
 
  • A unidade da Otis Brasil foi projetada e construída para minimizar os impactos ambientais. A água é reutilizada no sistema de saneamento por meio da coleta de água da chuva, que é tratada com cloro e corante, gerando uma economia de água de 300m³/mês, o suficiente para atender às necessidades mensais de água de mais de 90 pessoas.
 
  • Em 2021, em linha com a meta global ESG da Otis, a fábrica de São Bernardo do Campo recebeu a certificação ISO 14001, reforçando ainda mais o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental.

Sobre a Otis - A Otis é a empresa líder mundial na fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes. Movimentamos 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos aproximadamente 2,2 milhões de unidades de clientes em todo o mundo, o maior portfólio de serviços da indústria. Com sede em Connecticut, EUA, a Otis tem um time de 69.000 pessoas, incluindo 41.000 profissionais de campo, todos comprometidos em atender às diversas necessidades de nossos clientes e passageiros em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com.br e siga-nos no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter @OtisElevatorCo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp