20/09/2023 às 12h16min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h02min

Com crescimento de 355% em 2022, ‘Olho no Carro’ prevê faturar R$ 21 milhões em 2023

Consumidores de todo o Brasil, pesquisam muito na hora de comprar um veículo seminovo ou usado.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Plataforma realiza um raio-X de veículos usados e vem auxiliando milhares de clientes na hora da decisão de compra, por apenas R$64,90 pela consulta
 
Consumidores de todo o Brasil, pesquisam muito na hora de comprar um veículo seminovo ou usado. Porém, diversas dúvidas e inseguranças surgem, principalmente considerando que as opções são múltiplas e o investimento pode representar as economias de uma vida. Como saber se o carro escolhido é confiável? Se os custos para o manter são razoáveis e se ele não passou por qualquer situação ruim ao longo do tempo? Para ajudar essas pessoas na decisão de compra, surge a ‘Olho no Carro’, fundada em 2017, com o diferencial de ser uma plataforma de consulta veicular para pessoas físicas. Ao longo dos anos, a empresa conquistou o mercado brasileiro, que, até então, era focado no modelo B2B, onde apenas varejistas e revendedores conseguiam acessar facilmente informações sobre veículos automotores.
 
Em 2021, quando o faturamento foi de R$2 milhões, a Olho no Carro terceirizava o marketing digital. No entanto, com o objetivo de expandir seus resultados, a empresa resolveu internalizar o marketing, contratando uma equipe responsável por isso. A partir de então, ela passou a realizar investimentos mais altos destinados à divulgação, atingindo um faturamento de R$13 milhões em 2022. Nesse sentido, em apenas um ano, o salto da ‘Olho no Carro’ foi de 355%. Para 2023, a expectativa é fechar o ano com R$21 milhões em faturamento. 
 
Como funciona?
Com o número do chassi ou até mesmo a placa do carro, o consumidor interessado em comprar um veículo usado ou seminovo pode fazer uma consulta gratuita, para a verificação de itens básicos, ou a consulta completa, na plataforma online da empresa, pelo valor de R$64,90. Ao total, é gerado um relatório de mais de trinta itens, onde o comprador pode descobrir se o automóvel já foi roubado, possui alguma passagem por leilão, tem sinistro ou já participou de algum recall. Além disso, outras informações valiosas também são oferecidas, como o preço de peças e revisões e a opinião de donos que possuem o mesmo modelo, entre outros dados sobre o veículo.
 
"É muito gratificante para nós, da ‘Olho no Carro’, saber que ajudamos milhares de pessoas a conquistarem seus objetivos de adquirir um novo veículo com mais segurança e garantia. Hoje, contamos com uma média de 800 mil consultas mensais em nossa plataforma", ressalta Yago Almeida, sócio fundador da empresa.
 
Mas, se o número de consultas mensais é alto, o fato delas serem realizadas por pessoas físicas também é o maior desafio da ‘Olho no Carro’. Diferentemente do sistema B2B, onde os varejistas e revendedores fazem consultas frequentes, o consumidor final realiza suas consultas em um espaço de tempo muito maior. Foi pensando nisso que a empresa mudou todo o seu sistema de marketing.
 
"A gente precisa ter em mente que gastar dinheiro com marketing é, sobretudo, investir na própria empresa. E os frutos disso são notáveis. Depois que entendemos o cenário e internalizamos nosso marketing, o salto foi gigantesco. Quantas empresas podem dizer que tiveram uma alta de 355% em 12 meses sem qualquer aporte externo?", destaca o executivo. 
 
Hoje, a ‘Olho no Carro’ investe de R$500 a R$700 mil reais mensais em publicidade, o que garante uma maior visibilidade e adesão por parte dos consumidores e torna a empresa a maior plataforma brasileira de consulta veicular para pessoas físicas. E a meta é crescer cada vez mais.
 
Até o final do ano, a ‘Olho no Carro’ pretende implementar em sua plataforma um novo serviço, que possa expandir a atuação da empresa para além do momento de pesquisa e compra de um veículo. Nesse sentido, a ideia é fornecer um produto que traga ao consumidor atualizações constantes sobre o veículo que ele já possui, como alertas de multas, manutenções e recalls. 
 
A expectativa é de que, nos últimos dois meses de 2023, o novo serviço da ‘Olho no Carro’ já esteja em funcionamento e represente aproximadamente 10% do faturamento mensal da empresa, que tem como meta fechar o ano com um faturamento de R$21 milhões.
 
Sobre a Olho no Carro
Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.
 
Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. Com milhares de clientes já atendidos, a empresa tornou-se referência em consulta veicular.  Mensalmente, mais de 400 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.
 
Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.
 
Mais informações: https://www.olhonocarro.com.br/
Instagram: https://instagram.com/olhonocarro?igshid=Mzc1MmZhNjY= 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/olho-no-carro/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp