20/09/2023 às 15h25min - Atualizada em 20/09/2023 às 16h09min

Singular oferece educação prazerosa do ensino infantil ao fundamental

Singular
DIVULGAÇÃO
O Colégio Singular, a maior escola Anglo do Brasil, tem unidades localizadas em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul e há cerca de seis décadas prima pelo ensino de qualidade, moderno e tradicional, pensado para cada faixa etária.

Tudo começa na Educação Infantil, quando o processo de adaptação é criteriosamente planejado, em um ambiente adaptado para que as crianças vivam situações de aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, experimentando, descobrindo, comunicando, expressando sentimentos e desenvolvendo-se integralmente. 

Durante todo o processo, as famílias também são acolhidas e participam ativamente do desenvolvimento dos pequenos, por meio das atividades diárias e de uma série de eventos, palestras e reuniões que as integram ao contexto escolar. A convivência entre a família e a escola é pautada no respeito e na confiança mútua.

Entre outras atividades da Educação Infantil estão a Escola da Inteligência, criada pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury; atividades de corpo e movimento; oficinas de histórias e leituras; cozinha experimental; aulas de esportes, de teatro e musicalização; período integral; aulas de Mind Makers  - voltado para o pensamento computacional - e Programa Bilíngue. As opções podem variar entre as unidades.

Já nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a autonomia começa a ser trabalhada de diversas formas, já que o estudante se mostra mais curioso e está sempre em busca de novas experiências. Por isso, o Singular dispõe de espaços de leitura, quadras esportivas e laboratórios totalmente equipados. 

A partir desse período, uma nova rotina de estudos e de tarefas começa a se desenhar, atendendo às necessidades individuais de cada aluno por meio do Sistema de Apoio Pedagógico e pelas oficinas de aprofundamento. 

Outro diferencial no Ensino Fundamental do Singular é o Programa Bilíngue, que garante um ensino de qualidade através de uma proposta que garante o desenvolvimento de todas as habilidades para uma aprendizagem efetiva da língua inglesa.

No Ensino Fundamental II, a independência começa a ser aplicada com uma nova rotina, com diferentes propostas de trabalho, novas amizades e com a opção de poder escolher os esportes preferidos. A escola oferece plantões de dúvida, tutoria e apoio da equipe pedagógica para melhor organização dos estudos e hábitos positivos para o sucesso na trajetória escolar, além do Singular English Center - com os Programa Bilíngue, Singular Idiomas, High School e certificações internacionais de Cambridge. 

O aluno ainda possui na grade curricular, a disciplina Escola da Inteligência, treinamentos esportivos, estudos do meio, aulas de empreendedorismo e treinamentos para as principais olimpíadas acadêmicas nacionais. 

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, o Singular destaca-se como a melhor opção de ensino na região do ABC e já está com matrículas abertas. Mais informações estão disponíveis no portal www.singular.com.br.

Perfil: Nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, em uma sala alugada do Liceu Monteiro Lobato. Em 1970, veio a primeira expansão do Singular com a criação do Curso de Madureza Ativo utilizando um prédio adaptado na rua Coronel Abílio Soares. No ano seguinte, o Singular deixou de ser um cursinho apenas voltado para engenharia e passou a ser um cursinho preparatório para a área de humanas e, posteriormente, também biomédicas.

Em 1972, foi fundado o Colégio Singular de Santo André e, seis anos depois, aconteceu a primeira parceria com o Sistema Anglo de Ensino. A partir desse momento deixou de existir o Cursinho Singular e nasceu o Singular Anglo Vestibulares. No ano de 1990, foi inaugurado o Colégio Singular São Bernardo com turmas de Ensino Fundamental.

Em 1993, nasceu o Singular Júnior de Santo André com a incorporação do Colégio Quarup Antares e, assim, passou também a ofertar Educação Infantil e Ensino Fundamental. Sete anos depois, foi incorporado o Liceu Monteiro Lobato e, em 2007, o Singular chega a São Caetano, com a incorporação do tradicional Instituto de Ensino de São Caetano do Sul.

No ano seguinte, foi criado o Singular Idiomas com cursos livres de inglês para os alunos do colégio em todas as unidades; em 2013 lançou o High School e, cinco anos depois, trouxe com exclusividade para a região do Grande ABC a Mind Makers. A partir de 2019, implantou o programa bilíngue em todas as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com até cinco aulas semanais de inglês na grade, em parceria com a Cambridge University Press.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp