18/09/2023 às 21h50min - Atualizada em 20/09/2023 às 04h02min

ACG Home Care expande parceria com operadoras de saúde nas regiões Sudeste e Sul e cresce 15%

Guarujá (SP) fecha contrato com Life Saúde, Rio de Janeiro/Zona Sul e Barra da Tijuca, com a Caixa Saúde, Varginha (MG) com Unimed Varginha e SPA Saúde; Cascavel (PR) com Judicemed e as Unimeds Costa Oeste, Foz do Iguaçu e Vale do Piquirí; Caxias do Sul (RS) com o Ipasem-Novo Hamburgo.

Regina Helena Lima Diniz
www.acghomecare.com.br
Foto Divulgação_Alexandre Pires, CEO da AGC Home Care, prevê novas franquias até o final do ano.
A ACG Home Care, empresa especializada em atendimento de saúde domiciliar com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, anuncia novas parcerias com operadoras de planos de saúde nas regiões Sudeste e Sul do Brasil e cresce 15% em atendimento domiciliar no primeiro semestre de 2023.  Até o final do ano, a previsão é abrir unidades no Norte e Nordeste do país.

Em agosto, a operadora Life Empresarial fechou contrato com a unidade da ACG no Guarujá e está em negociação com a do Rio de Janeiro/Zona Sul do Rio e Barra da Tijuca. A unidade do Rio também fechou parceria com a Caixa Saúde. Em Varginha, Minas Gerais, a parceria com a Unimed Varginha e o SPA Saúde ocorreu nesse ano. No Sul, a franquia da ACG de Cascavel, no Paraná, fechou parceria com a Judicemed esse mês e mantém contrato com os Planos Unimed das regiões Costa Oeste, Foz do Iguaçu e Vale do Piquirí. A unidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fez parceria com o Ipasem-Novo Hamburgo, no primeiro semestre desse ano.  Em Porto Alegre, RS, fortaleceu a parceria com a Cassi, Cabergs, Unimed Central do Rio Grande do Sul e IPE Saúde.

“A atenção domiciliar é um serviço que tem crescido no país e a tendência é continuar em expansão nos próximos anos, de cerca de 30% no total do grupo”, afirma Alexandre Pires, CEO e fundador da ACG Home Care. Esse serviço é destinado a pacientes estáveis de baixa, média e alta complexidade, com cuidados assistenciais e tratamentos clínicos no conforto do lar. “É um serviço que exige menos tempo dentro de hospitais, mais qualidade de vida e uma melhor recuperação do paciente próximo à família”, complementa Pires.

O diretor da ACG ressalta que o atendimento domiciliar é uma excelente alternativa tanto para os pacientes quanto para as operadoras de plano de saúde, já que promove aumento na qualidade de vida dos usuários e reduz os custos com hospitalização. A partir dessa perspectiva, quatro médicos de Varginha se uniram para oferecer para a região sul mineira uma unidade da ACG Home Care, que tem crescido desde sua implementação no ano passado. Dra. Ana Lucia Frota, Dr. Thales Henrique Gonçalves, Dr. Luis Gustavo Oliveira e Dr. Erick Cossa, excelência em profissionalismo no sul mineiro.

No Guarujá, foram dois empresários que levaram a franquia ACG para a cidade do litoral paulista, o casal Paula Gomes e Alexandre Batista, no final de 2022. As unidades de Cascavel, no Paraná, e a de Caxias do Sul, no RS, tem expandido seu atendimento, desde o início desse ano sob a direção das enfermeiras Amanda e Kauani Bobloski. A unidade sede da empresa, em Porto Alegre, tem mantido crescimento exponencial de suas atividades desde 2020, mesmo em meio a pandemia, o que aumentou a demanda do setor em até 50%, dizem as sócias da unidade Cristiane Marrone e Mariah Rosa Pires.

Ampliação da cobertura de seguro saúde
Em agosto do ano passado, o Senado Federal aprovou o projeto de lei que derruba o chamado rol taxativo para a cobertura de planos de saúde. De acordo com o texto, as operadoras poderão ser obrigadas a bancar tratamentos que não estejam na lista elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a PL 2033/22. Nesse entendimento, as atividades de cuidado e atendimento à saúde domiciliar também foram favorecidas e têm conquistado o interesse das operadoras de saúde e da população em geral.

As unidades da ACG Home Care promovem serviços fundamentais para manter o conforto e bem-estar do paciente em seu lar. Essas iniciativas são alternativas eficientes para atender pacientes de forma especializada e individualizada e às necessidades de custo-benefício das operadoras de planos de saúde, ‘ressaltamos o aumento na qualidade de vida e redução de custos com hospitalização, que esse modelo proporciona’, destaca Alexandre Pires.

Entre os tratamentos oferecidos estão acompanhamento de idosos, pós-internamento hospitalar e cuidados paliativos. Uma equipe multidisciplinar e qualificada, com técnicos de enfermagem, cuidadores de pessoas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e médicos estão disponíveis para o tratamento em casa.

A busca pela atenção qualificada à saúde é constante e tem se intensificado por um modelo mais humanizado e eficiente no conforto do lar. Nos últimos três anos, a modalidade home care, principalmente pós pandemia de Covid-19, mostrou-se como uma modalidade de serviços eficaz para manter a saúde e prolongar a vida das pessoas. “O perfil inovador da ACG Home Care, ao firmar parcerias com profissionais da saúde com ampla experiência no setor e comprometidas em promover saúde para os pacientes, cumpre a meta de oferecer o melhor atendimento técnico e humano com o máximo bem-estar”, complementa o CEO Alexandre Pires, da ACG Home Care.   



Aumento do número de idosos
Em 2023, a população brasileira deverá chegar a 215 milhões de habitante, segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo 43 milhões de jovens (20%), 141 milhões de pessoas de 15 a 59 anos (65%) e 33 milhões de idosos (15%l), conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento do envelhecimento, na última década, vem acompanhado de uma nova perspectiva de vida e a manutenção da saúde das pessoas idosas.

Este cenário também ampliou o crescimento do mercado de home care no Brasil. A adoção de novos procedimentos humanos e técnicos em domicílio tem aumentado a procura por um atendimento profissional qualificado e mais individualizado para tratar doenças crônicas, pós-cirúrgico ou problemas decorrentes da idade avançada. 

O momento coincide com a expansão das franquias da ACG Home Care, uma das mais tradicionais empresas de atenção domiciliar do país. Com uma trajetória de 23 anos, a empresa está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ainda esse ano, a previsão é de abrir unidades no Norte e Nordeste do país.


“Esse crescimento, que estamos presenciando na ACG é um reflexo do setor e a aceitação desse modelo de atendimento de promoção de saúde. O serviço de cuidado, prevenção, atendimento pós e pré-cirúrgico e crônicos, no modo domiciliar, tem sido uma escolha consciente e vantajosa tanto para os atendidos e familiares quanto para os planos de saúde”, complementa Pires.  

A ACG Home Care nasceu após uma demanda na família. Na década de 90, um tio dos sócios Alexandre Pires, Cristiane Pires Marrone, e Mariah Rosa Pires, teve câncer e, na maior parte do tempo, foi cuidado em casa, a partir da contratação de uma equipe de saúde e de equipamentos. Não havia nenhuma legislação na época sobre o serviço e os irmãos começaram a pesquisar uma forma de ajudar mais pessoas nesse modelo e, em 2000, surge a ACG Home Care.

Sobre ACG Home Care
Fundada em 2000, a partir da necessidade e experiências familiares que levaram à contratação de serviços de saúde em domicílio, nasceu a ACG Home Care. Os três sócios-fundadores da empresa se uniram para levar soluções de qualidade em cuidado saúde para pacientes, de baixa, média e alta complexidade. A possibilidade de viver com qualidade de vida no conforto de seu lar e, com isso, ter uma recuperação mais rápida e eficiente é a filosofia que permeia os atendimentos de saúde domiciliar. Há 23 anos, a empresa se supera no objetivo de oferecer serviços de qualidade. Está no DNA da empresa buscar continuamente o aperfeiçoamento e excelência no atendimento à saúde, com um trabalho humano agregado aos estudos e novidades, sempre presentes nesta área, onde a segurança do paciente está em primeiro lugar.

Com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a empresa mantém atendimento em outras 09 cidades no Sul e Sudeste do país - Caxias do Sul; Cascavel, Toledo e Santa Tereza do Oeste, no Paraná; Varginha, Três Corações e Elói Mendes, em Minas Gerais; Guarujá, na Baixada Santista, em São Paulo, e Rio de Janeiro, RJ. Informações:  Informações:  www.acghomecare.com.br ou [email protected].


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp