19/09/2023 às 10h13min - Atualizada em 20/09/2023 às 04h01min

Motul traz o ‘season finale’ de seu podcast sobre o universo abrangente dos lubrificantes

Motul Cast conclui o projeto multimídia da marca, cujo objetivo era levar informações de alta qualidade e combater fake news dentro do mercado

João Pedro Ribeiro
Divulgação

São Paulo, setembro de 2023 – A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, encerra em setembro a primeira temporada do Motul Cast - o podcast exclusivo da marca, com seu último episódio intitulado “170 Anos de Motul – Tecnologia e Protagonismo”.

Com o episódio final, a empresa conclui o objetivo do seu podcast dedicado ao mercado automobilístico e ao universo dos lubrificantes de oferecer conteúdo de alta qualidade por meio de uma comunicação inovadora e de grande alcance. Ao longo de 12 episódios, conceitos de mercado foram simplificados para apaixonados e usuários dos produtos da marca e entusiastas da área em busca de tendências, avanços e conhecimentos valiosos, assim como boatos foram desmistificados com a finalidade de levar informação precisa e de confiança.

Com apresentação de Cassio Cortes, official rider da marca, a primeira temporada do Motul Cast contou com episódios de 30 a 40 minutos que abrangeram uma ampla diversidade de assuntos e diferentes perfis de convidados.

“Conseguimos finalizar com êxito nossa primeira temporada de um podcast próprio. Ao longo dos últimos quatro meses foi possível explorar diversas temáticas dentro do universo automobilístico por conta da nossa experiência e do conhecimento dos entrevistados”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil. 

“Com uma extensa variedade de episódios, que abordaram desde dúvidas dos consumidores até os óleos do mercado e empreendedorismo, a Motul conseguiu entregar um conteúdo informativo e relevante e, ao mesmo tempo, combater as falácias que existem no mercado e aproximar a marca do nosso usuário final”, explica Luan.

O último episódio da temporada explora a trajetória da Motul no mercado global em 170 anos de existência e conta com a presença do CBO (Chief Business Officer) da companhia, Guillaume Pailleret, juntamente com José Venâncio, o primeiro funcionário da história da marca no Brasil, e do CEO da Motul Brasil, Mariano Perez. 

Confira a lista com todos os episódios da temporada inaugural do Motul Cast:

  • Ep. 1 - Mitos e verdades
  • Ep. 2 - Da mecânica ao empreendedorismo
  • Ep. 3 - Histórias nunca contadas por Nelsinho Piquet e Celso Miranda
  • Ep. 4 - Por trás dos óleos do mercado 
  • Ep. 5 - Cuidados básicos para todo carro e preparação especial para track 
  • Ep. 6 - Vai viajar de moto? Guia completo para não passar perrengue com Bruna Wladyka, oficial rider da Motul
  • Ep. 7 - Transmissão e câmbio - Aprenda tudo com Thiago Dotta 
  • Ep. 8 - Tudo sobre a preparação de motores 
  • Ep. 9 - O mundo off-road além da imaginação 
  • Ep. 10 - Motul no mundo das bikes 
  • Ep. 11 - Como cuidar da sua moto - Um bate-papo entre Motul, Pirelli e LS2
  • Ep. 12 - 170 anos de Motul - Histórias de tecnologia e protagonismo.

Com produção da Stage Films, o Motul Cast está presente em plataformas de áudio como Spotify e YouTube.

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca através da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul

Anna Carla Mattos (assistente de Comunicação) - (11) 94247-6804

Fabiano Oliveira (gerente de Comunicação) - (11) 9 9287-5957

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp