19/09/2023 às 19h21min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h08min

Dia Mundial da Limpeza teve participação da Kärcher

Colaboradores voluntários da empresa se unem para limpar o Rio Capivari em Vinhedo 

Kärcher
Kärcher Brasil

O compromisso com a preservação ambiental e a promoção da limpeza pública levaram a multinacional Kärcher a realizar uma série de ações em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, na sexta-feira, 15 de setembro. As atividades envolveram colaboradores voluntários da empresa.  

Em Vinhedo, cidade do interior paulista onde está localizada a unidade fabril da empresa, colaboradores voluntários dedicaram seu tempo para a limpeza das margens do rio Capivari, retirando aproximadamente 1,8 toneladas de resíduos, que foram encaminhadas para o tratamento adequado e reciclagem. A iniciativa reflete o comprometimento da empresa em contribuir para a preservação dos recursos hídricos locais.  

A colaboração da Kärcher com organizações globais de preservação ambiental também foi ressaltada. A empresa está envolvida na iniciativa "Uma Terra – Um Oceano", realizando a limpeza de praias em águas costeiras em conjunto com a associação One Earth – One Ocean (OEOO) desde 2019. Além disso, a Kärcher apoia a OEOO e a organização parceira COMPED na limpeza de resíduos plásticos do Rio Mekong, no Camboja, desde 2022, como parte de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025.  

A líder mundial em soluções de limpeza também está comprometida com a conservação da água e, em parceria com o Global Nature Fund, lançou a iniciativa "Água Limpa para o Mundo" em 2012. Essa iniciativa envolve a assistência financeira para a construção de sistemas de filtros verdes para tratamento de água ecológico em países em desenvolvimento e limítrofes, fornecendo água potável para mais de 6.000 pessoas.  

“Como somos especialistas em limpeza, estamos atentos e atuantes em movimentos que colaborem para deixar o mundo mais limpo. Quando conseguimos fazer isso e ainda ajudar comunidades, sentimos que estamos conseguindo atuar de uma maneira social e ambientalmente responsável”, diz Jéssika Faria, Coordenadora de Sistema Integrado e Segurança do Trabalho da Kärcher.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp