19/09/2023 às 14h17min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h07min

37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo terá 120 palestrantes, em Maceió

Com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), evento será realizado de 26 a 28 de setembro, com painéis sobre temas relevantes, como combate à corrupção, concurso público, governo digital e cidades inteligentes

Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação

Refletir sobre questões fundamentais para o setor público brasileiro, como a improbidade administrativa e as alterações legislativas mais recentes, as discussões sobre Saneamento Básico e outras esferas da infraestrutura do país, concursos públicos, combate à corrupção, LGPD e governança nas empresas estatais, entre outras. Esses temas serão abordados durante o 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, a ser realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). O evento, que tem apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) e de outras instituições ligadas aos Tribunais de Contas, terá mais de 120 palestrantes em 24 painéis e 4 conferências, com o tema central “Desafios da Administração Pública no Mundo Digital”.

Entre os convidados para o Congresso estão Adilson Abreu Dallari, Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-SP; Adriana Schier, Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA); Alessandra Wegermann, Diretora do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDAA); Aline Sueli de Salles Santos, Doutora em Direito pela UNB; e Ana Cláudia Finger, Desembargadora do TJ-PR.

Novidades

O evento deste ano traz novidades, a exemplo de painéis com a participação direta do público, além de oficinas sobre licitações e contratos, cuja nova lei passou a ser obrigatória em 1º de abril de 2023, após uma transição de dois anos.

O Congresso também terá debates sobre sustentabilidade, combate à corrupção, concurso público e o projeto de nacionalização das regras, instrumentos administrativos de proteção de minorias e grupos vulneráveis, governo digital e cidades inteligentes.

Na abertura do Congresso será realizada uma homenagem ao Professor Romeu Felipe Bacellar Filho, titular da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, reconhecido como um dos maiores nomes do direito administrativo brasileiro.

Mais informações: https://congresso.ibda.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp