19/09/2023 às 11h54min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h02min

Instituto Sírio-Libanês realiza programação especial sobre o Dia Mundial da Segurança do Paciente

As atividades serão realizadas presencialmente no IEP Sírio-Libanês - ensino e pesquisa, localizado na Rua Professor Daher Cutait, 69, Bela Vista, na região central de São Paulo

Jamille menezes
Target
Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 17 de setembro de 2019, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), responsável pela gestão de 10 unidades de saúde no Estado de São Paulo, realiza nesta terça-feira, dia 19, uma série de palestras educativas e interativas com o objetivo de aumentar a conscientização global sobre a necessidade do envolvimento ativo dos pacientes, suas famílias e cuidadores em todos os ambientes e níveis de assistência à saúde.

As atividades serão realizadas presencialmente no IEP Sírio-Libanês - ensino e pesquisa, localizado na Rua Professor Daher Cutait, 69, Bela Vista, na região central de São Paulo. "Queremos dar voz aos pacientes! Empoderá-los com conhecimento para que eles sejam ativos em seu cuidado, questionando os profissionais de saúde, esclarecendo dúvidas de maneira ativa e não passiva, aceitando as intervenções", diz Marisa Dias Von Atzingen, Gerente Assistencial e de Qualidade do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Na programação, às 10h, a enfermeira Vanessa Morrone Maldonado, especialista em saúde coletiva com ênfase em saúde da família, ministrará a palestra "Transformando a jornada do paciente: Integrando a segurança, o empoderamento e o cuidado centrado na pessoa".

No início da tarde, às 14h30, a administradora hospitalar e especialista em experiência do paciente, Camila Lorenz, realizará uma palestra com foco na campanha "O que importa para você".

Essas são ações fundamentais para sensibilizar os profissionais de saúde que atuam no Instituto, com o intuito de estimular um atendimento com foco no cuidado centrado na pessoa. Nosso objetivo é redefinir nossos processos de trabalho buscando o olhar do paciente. Queremos contribuir para a sociedade, para que as pessoas/pacientes adquiram um maior controle sobre as decisões que afetam sua saúde. Finaliza Atzingen.

Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.
 

Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), Hospital Regional de Registro (HRR), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.
 

 Informações para Imprensa

Target | Estratégia em Comunicação

Kathia Gomes – [email protected]

Jamille Menezes – [email protected]

Tel.: (11) 3063-0477


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp