19/09/2023 às 16h43min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h02min

São Judas presta atendimento psicológico continuado

Atendimento psicológico nas unidades da Mooca, Jabaquara e Santos Unimonte

Textual Comunicação
Textual Comunicação
Universidade São Judas
A São Judas, que integra o maior e mais moderno ecossistema de ensino do país, o Ecossistema Ânima, trabalha de forma contínua o atendimento psicológico da comunidade acadêmica e população local. E para marcar a campanha da prevenção do suicídio e valorização da vida - Setembro Amarelo, divulga o serviço dos Centros de Psicologia Aplicada (CENPA), que é prestado de forma gratuita à sociedade, nas unidades da Mooca e Jabaquara, na Grande São Paulo e na São Judas Unimonte, em Santos.

Dados da OMS apontam que mais de 700 mil pessoas são vítimas de suicídio, representando uma a cada cem mortes registradas. Nas Américas, as taxas de ocorrência, entre os anos de 2000 e 2019, aumentaram 17%, enquanto as taxas globais regrediram 36%. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio aparece como a quarta causa de morte mais recorrente, atrás de acidentes de trânsito, tuberculose e violência interpessoal.

Patrícia Tavoloni, psicóloga e coordenadora do CENPA Jabaquara explica: “O suicídio tem causa complexa, com influência multifatorial, podendo ser biológicas, psicológicas, sociais e culturais, podendo afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades”.

Para prevenir a ocorrência de vítimas de suicídio, estudos evidenciam que falar sobre o tema pode minimizar a dor. “Principalmente quando associado à uma escuta atenta e ativa. Sendo importante demonstrar empatia e atenção ao próximo, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis, sintam-se acolhidas e sejam estimuladas a buscar ajuda”, alerta Patrícia.

Para auxiliar nessas questões, as Clínicas de Psicologia Aplicada da São Judas oferecem atendimento psicológico gratuito aos estudantes e a toda comunidade interessada. Se você precisa de ajuda ou pensou em indicar o atendimento clínico psicológico para alguém, a inscrição pode ser feita pelos contatos abaixo:

Serviço:
 
CENPA – UNIMONTE
Endereço: Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias – Santos
Bloco Veredas 1 – 2º andar
Horário: De segunda a sexta-feira – das 8h às 21h
WhatsApp apenas: (13) 99698-4184
E-mail: 
[email protected]
 
CENPA – MOOCA
Endereço: Rua Marcial, 45 – Mooca
Horário: De segunda a sexta-feira – das 11h às 22h
Atendimento mediante inscrição para fila de espera*: Clique 
aqui e preencha o formulário
E-mail: [email protected]
*incrições também podem ser feitas presencialmente

 
 
CENPA – JABAQUARA
Endereço: Avenida Jabaquara, 1870 – Vila da Saúde
Horários: Segunda, terça e quinta-feira – das 15h40 às 22h
Quarta-feira – das 9h às 17h
Atendimento mediante agendamento por e-mail: [email protected]

 

Sobre a São Judas
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 51 anos de tradição, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a Medicina da São Judas faz parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Contatos para a imprensa    
Textual Comunicação
Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672
Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090
Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp