19/09/2023 às 16h25min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h01min

Chuvas no Rio Grande Sul: iFood monta operação para ajudar entregadores e restaurantes de cidades atingidas por ciclone.

A empresa fará quatro pagamentos extras aos entregadores da plataforma e adiantará os repasses aos estabelecimentos parceiros, sem qualquer custo adicional

iFood
iFood

 O iFood  disponibilizou também doações pelo aplicativo, que serão destinadas às ONGs CUFA e Ação da Cidadania em apoio a população atingida

 

São Paulo, setembro de 2023 - As chuvas que atingem o Rio de Grande do Sul vêm causando muitos estragos e prejuízos. Para ajudar na recuperação da região e de sua economia, o iFood está enviando um suporte para entregadores e adiantando os valores dos repasses aos estabelecimentos parceiros que atuam em oito municípios  atingidos pelo ciclone, são elas: Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Farroupilha, Lajeado, Passo Fundo e Santa Maria.

 

O suporte aos entregadores, que soma R$1,1 milhão, será destinado a mais de 700 profissionais ativos na plataforma e que fizeram ao menos uma entrega por semana, nas últimas três semanas de agosto. Não é preciso fazer qualquer solicitação. O repasse será calculado com base nos rendimentos médios de cada entregador ao longo desse período, sendo o valor mínimo de R$ 100 (caso o entregador tenha um ganho médio em um valor médio inferior, o iFood completará até chegar ao valor mínimo),  e será pago em parcelas durante as próximas quatro semanas a partir do dia 20/09.

 

Já para os estabelecimentos, serão antecipados repasses referentes às vendas realizadas de 14/08 até 12/09. Ao todo, são quase R$10 milhões antecipados para mais de 2 mil estabelecimentos. A ação visa facilitar que parceiros tenham mais caixa disponível neste momento difícil, apoiando a sua recuperação e o iFood cobrirá totalmente os custos do adiantamento.

 

Além disso, a empresa iniciou em seu aplicativo uma campanha de doações, na qual o valor arrecadado será destinado às ONGs Ação da Cidadania, que distribuirá alimentos à população atingida, e Central Única das Favelas (CUFA), que ficará responsável por itens de primeira necessidade. É possível realizar as doações de todas as regiões do Brasil. Quem quiser e puder ajudar, basta inserir um valor ao fim de cada pedido ou acessar o app do iFood, clicar no seu perfil e, em seguida, tocar em “Doações”.

 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

 

Contatos para a imprensa

[email protected] / [email protected]

news.ifood.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp