19/09/2023 às 14h23min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h01min

Grand Brasil inaugura flagship automotiva em Alphaville

O complexo reúne concessionárias das Marcas BMW, BMW Motorrad, Jaguar, Land Rover e uma ampla loja de seminovos premium

Thais Genovese
Fachadas da Nova Flagship Grand Brasil em Alphaville (Foto: Divulgação)
O mercado automotivo acaba de conhecer um endereço repleto de novidades para o consumidor: trata-se do novo complexo de concessionarias da Grand Brasil, no bairro de Alphaville. Ocupando um edifício de 14.500 m² e seis andares, o empreendimento conta com a facilidade de oferecer em um mesmo local além das concessionárias, áreas de convivência, espaço de coworking para os clientes, studio de detailing e customização automotiva, funilaria e pintura com equipamentos de última geração, heliponto, e um espaço de café com a grife Go Coffee.

O endereço reúne todo o portfólio das marcas Jaguar, Land Rover, BMW e BMW Motorrad e uma grande loja de seminovos premium. Mais do que apenas produtos e serviços, os cerca de 100 colaboradores da flagship estão preparados para oferecer uma experiência exclusiva aos consumidores dessas marcas. “Queríamos que aquela sensação única de entrar em um carro premium começasse desde o momento em que nossos clientes pisassem na loja”, disse Victor Hara, diretor da Grand Brasil.

NOVIDADE GLOBAL
A Grand Brasil de Alphaville é a primeira concessionária Jaguar Land Rover do mundo no novo padrão da marca, em linha com o anunciado mundialmente pela empresa britânica no início de junho passado. “Essa identidade pretende destacar o DNA exclusivo de cada uma das marcas, Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar, e quer acelerar a concretização da visão da JLR de ser a orgulhosa criadora do luxo moderno”, explicou Victor.

As operações BMW e BMW Motorrad foram projetadas de acordo com o novo conceito Retail.NEXT da matriz alemã. “Com tantos elementos novos, buscamos os melhores do mercado para desenvolver um projeto privilegiando os materiais, texturas, cores e formas que harmonizam com os produtos de alta qualidade da BMW.”
 
O estúdio da cenógrafa corporativa, Cláudia Silvestre, foi o escolhido para projetar, em conjunto com o arquiteto Aki Dado, cada ambiente do local. “No lounge da recepção da BMW, por exemplo, imaginamos como um dos destaques uma grande obra da artista Nara Guichon, em tricô com fios de rede de pesca recolhidos na praia no sul da ilha de SC”, contou Cláudia. “Buscamos o diálogo, a inter-relação entre o design automobilístico e o mobiliário, com revestimentos, elementos de iluminação e adornos que compõem a cenografia da Grand Brasil.”

É interessante que todo o cenário desenvolvido vem ao encontro da sustentabilidade do prédio. A energia é renovável e aproveitada nas instalações que contam com 2.000 m² de placas fotovoltaicas, gerando grande parte da energia consumida no imóvel bem como para os pontos de recarga de veículos elétricos.

“Estamos entregando para o nosso público um ambiente inédito, com espaços integrados, mas que traz estruturas comerciais individualizadas. Unimos em um mesmo local tudo que o cliente das marcas que representamos busca e necessita para ter a melhor experiência”, afirmou Victor. “Em nossa loja conceito, ao levar seu carro para reparo ou um trabalho estético em uma das oficinas, enquanto espera, o cliente pode trabalhar usando o coworking, tomar um café ou apenas relaxar e aproveitar o espaço.”


Outra novidade na Grand Brasil de Alphaville é o espaço reservado para reuniões do Motorgrid, seleta confraria que reúne entusiastas de modelos exclusivos, especialmente os esportivos. “Muito mais que um grupo, o Motorgrid é um estilo de vida e uma grande família. Realizamos um dos maiores encontros entre os apaixonados por carros de alta performance, além de promovermos ações impulsionando projetos sociais ao redor do país”, disse Eduardo Schkair, fundador do Motorgrid. “Toda essa atmosfera estará presente neste novo espaço que a Grand Brasil está reservando para nós.

A nova Grand Brasil é parada obrigatória para os moradores de Alphaville e apaixonados por automóveis de todo o estado de São Paulo e está localizada Alameda Tocantins, 855 - Alphaville Industrial, Barueri/SP.
@grandbrasil

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp