19/09/2023 às 14h14min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h00min

Serviço pioneiro da Serasa possibilita que as contas do mês, como água e luz, sejam pagas no seu aplicativo

Serviço mostrará as contas do mês em aberto; central de pagamentos vai ajudar usuário a evitar inadimplência; Serasa é a primeira empresa do mercado a reunir contas de água, luz e gás

Serasa Experiqn
www.serasaexperian.com.br
divulgação
Para contribuir com a organização financeira das famílias e evitar a inadimplência desde a sua origem, a Serasa está lançando o serviço Minhas Contas, uma central de pagamentos que permitirá ao consumidor visualizar todas suas contas do mês, incluindo, de forma inédita, as de consumo básico, como água, luz e gás e ter acesso ao boleto de pagamento, que poderá ser pago no banco ou lotérica de preferência do usuário, ou através do próprio aplicativo Serasa.

O serviço pioneiro está disponível no aplicativo e pode ser acessado por meio da conta de cadastro que o consumidor já utiliza para verificar seus acordos, ofertas de dívidas, pontuação de score e inúmeras outras funcionalidades.

Além de contribuir para organização financeira, e facilitar o acesso a maiorias das contas básicas em um único lugar, a Serasa visa também combater fraudes, contribuindo para que o risco de pagar um boleto falso diminui.

Nesse momento, o serviço estará disponível em alguns estados, mas a ideia é abranger grande parte das empresas de serviços básicos no país.

Tecnologia da Flexpag
Para viabilizar esse “SuperApp de Pagamentos” e oferecer um completo ecossistema de soluções financeiras, a Serasa Experian está incorporando a empresa Flexpag ao seu portfólio. A tecnologia desenvolvida pela Flexpag e a sinergia que a empresa estabeleceu com companhias responsáveis por contas básicas darão agilidade à ampliação dos serviços que hoje a Serasa já oferece. Além de poder pagar suas dívidas com descontos e de maneira fácil, solicitar crédito e proteger seu nome, agora os consumidores podem pagar suas contas básicas no ambiente seguro do app da Serasa.    
 
"O Minhas Contas representa um de nossos mais importantes movimentos para tornar o aplicativo da Serasa uma central de serviços financeiros completos para o brasileiro", explica Pedro Dias Lopes, vice-presidente de Experian Consumer Service (ECS). “Desde todas as contas, até débitos veiculares, acordos de renegociação de dívidas e outras funções. Tudo em um único lugar para ajudar o controle financeiro do brasileiro”.

Como funciona
Após ativar a ferramenta, o consumidor conseguirá visualizar todas as contas que tem a pagar no mês, por ordem de data de vencimento. Além disso, o app avisará quando um boleto novo chegar ou estiver próximo do vencimento e caso esteja em atraso.

Todas essas contas poderão ser selecionadas de uma vez e o consumidor tem a facilidade de reuni-las em um único boleto ou Pix. Caso opte por essa ação, ou pagá-las individualmente. “A vantagem de pagar de uma vez é inédita no mercado, traz praticidade, além do consumidor ter a garantia de que está em um ambiente seguro e livre de golpes”, destaca Roberto Filho, Gerente de Produtos da Serasa.

Organização financeira
O Minhas Contas é gratuito e nasceu da preocupação com a saúde econômica das famílias brasileiras, a fim de ajudar milhões de brasileiros na organização financeira, no controle mensal das contas e evitar que fiquem inadimplentes. “Sem filas, o serviço facilita o acesso às contas para que eventuais atrasos não gerem acréscimo de juros e negativação dos consumidores”.

Além de contas de serviço, como água, luz e gás, também estarão disponíveis boletos de qualquer natureza emitido em nome da pessoa, como compras pela internet por exemplo. Para viabilizar essa funcionalidade será utilizada a modalidade de DDA (Débito Direto Autorizado), cujo aceite deve ser realizado pelo próprio consumidor. Já o monitoramento dos boletos referentes às contas de consumo básicas, que também precisam de aceite, será disponibilizado de forma faseada para os consumidores, sendo os Estados da Bahia, Espírito Santo, a cidade de Brasília e mais 28 municípios do interior de São Paulo os primeiros a poder utilizar o serviço.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp